Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Vandalismo

População furta grama da avenida em Sinop

Tapetes recém plantados em via reestruturada foram furtados na madrugada

Geral | 26 de Julho de 2016 as 21h 49min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeitura de Sinop está na fase final da obra de reestruturação da Avenida Bruno Martini, uma das entradas da cidade, que dá acesso ao aeroporto, ao centro de pesquisas da Embrapa, duas faculdades, 3 condomínios fechados e 6 residenciais de alto padrão. A via, que promete ser um dos novos cartões postais da cidade, já é alvo de vândalos.

Na manhã desta terça-feira (26), a equipe da secretaria de Obras – que conduz a reestruturação – identificou a remoção de vários pedaços de grama plantados no dia anterior. A vegetação, plantada em “tapetes”, foi aplicada para revestir parte do canteiro central, nas laterais da pista de caminhada e da ciclovia, além das rotatórias. Mas parte da grama foi removida.

Segundo o secretário de Obras, Marcos Lopes, a grama foi furtada. Em pelo menos três pontos da avenida os tapetes foram arrancados e levados embora. A secretaria está utilizando as câmeras de monitoramento, implantadas na via através do Cidade Digital, para identificar os autores do furto. “Já separamos as imagens e estamos entregando à polícia, para que identifique e responsabilize os autores”, informou o secretário.

Essa não é a primeira vez que Sinop registra furto de grama em espaços de uso público. Em 2014, durante a reestruturação da Avenida das Itaúbas, o mesmo problema foi registrado. Ninguém foi punido.

A grama utilizada pela prefeitura é do tipo esmeralda, fornecida por uma empresa da cidade. Na Avenida Bruno Martini serão aplicados 5 mil metros quadrados de grama. Até esta terça-feira, cerca de 150 metros quadrados foram plantados, sendo que parte foi furtada. Cerca de 20 metros quadrados de grama foram retirados pelos vândalos. O preço médio do metro quadrado de grama em Sinop é de R$ 6,50.