Cerimônia
Polícia Militar realiza entrega de medalhas da Ordem “Homens do Mato” nesta segunda-feira (02)
Solenidade faz parte das celebrações de 189 anos da instituição e acontece no Quartel do Comando Geral, às 18h
Geral | 31 de Agosto de 2024 as 11h 35min
Fonte: Hallef Oliveira - PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (02.09), a entrega de medalhas das condecorações da Ordem “Homens do Mato”, promovida pelo Comando Geral da instituição. A solenidade acontece no auditório do Quartel do Comando Geral, a partir das 18h.
Na cerimônia, cerca de 150 autoridades militares e civis, com ações e méritos relevantes em contribuição à história da Polícia Militar e segurança pública de Mato Grosso, serão homenageadas.
As condecorações da Ordem “Homens do Mato” remetem ao nome da primeira estrutura de polícia do Estado de Mato Grosso, além de ser a honraria máxima concedida pela instituição. Elas estão distribuídas nas categorias: Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro.
Também na solenidade serão concedidas as medalhas Tiradentes; Serviços Extraordinários, destinada a militares com destaque em ocorrências; e Mérito de Sangue “Tenente Neteslau Brachtel Dewulski”, destinada a agraciar policiais da PMMT feridos em ações e missões de trabalho.
A cerimônia de entrega das medalhas faz parte do início da semana de comemorações alusivas ao aniversário de 189 anos da Polícia Militar de Mato Grosso.
Serviço
Entrega de condecorações da Ordem “Homens do Mato” da PMMT
Data: segunda-feira (02.09), a partir das 18h
Local: Auditório do Comando-Geral da PMMT, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT
Notícias dos Poderes
Motociclista evita suicídio de desorientado em trincheira de MT
Homem estava "pendurado" em mureta
17 de Novembro de 2025 as 05h52Maior obra ferroviária do país vai ligar MT ao porto de Santos
Com custo de até R$ 15 bi, serão 743 quilômetros de trilhos entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde
16 de Novembro de 2025 as 19h55Semana começa com alerta de perigo intenso por tempestades no Brasil
Há oito alertas do Instituto Nacional de Meteorologia ativos
16 de Novembro de 2025 as 19h29Justiça Federal reconhece prescrição de pena contra servidores que desviaram R$ 1,3 milhão do IBGE em MT
Grupo agia por meio do uso de cartões de pagamento do governo federal, entre 2010 e 2013
16 de Novembro de 2025 as 19h18Nova espécie de peixe raro é identificada em rio do Estado; conheça
16 de Novembro de 2025 as 15h37Mato Grosso tem a maior obra de ferrovia em andamento no país
Com 743 km previstos até 2030, 1ª f Ferrovia Estadual vai reduzir custos logísticos e ampliar a competitividade do agronegócio
16 de Novembro de 2025 as 15h34