Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Tecnologia

Plataforma criada em Sinop conecta compradores a vendedores

Site direciona pedidos de quem quer comprar para empresas cadastradas

Geral | 01 de Abril de 2020 as 16h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Ilustrativa

Em plena pandemia, com os comércios repletos de restrições e os compradores com medo de sair de casa, uma empresa de tecnologia de Sinop desenvolveu uma solução para estimular as vendas on-line. O Delivery Full promete conectar compradores da cidade, com fornecedores dispostos a entregar a encomenda. O melhor é que a empresa disponibilizou a plataforma de forma gratuita durante esse período de combate ao Covid-19.

Segundo Rodrigo Paiva – que junto com Jonata Ludtke desenvolveu a plataforma – a intenção é dar um suporte para empresas que estão enfrentando dificuldade em atender seus clientes. “A empresa se cadastra e passa a receber as propostas de quem está interessado em comprar algo”, explica.

A plataforma foi colocada no ar hoje, quarta-feira (1). Seu acesso é através do navegador do celular, sem necessidade de baixar. O usuário entra no site deliveryfull.com.br e faz um cadastro. Basta nome, telefone e email para fazer a inscrição.

Com o e-mail validado, o usuário pode fazer o pedido, descrevendo o que tem interesse em comprar. Seu pedido é direcionado às empresas cadastradas do segmento que vendem o produto. O cliente recebe as ofertas e escolhe qual atende sua necessidade.

Segundo Paiva, a navegação pela plataforma é simples, segura e traz agilidade nas negociações.

Para quem quer vender, basta fazer o cadastro, listar seu ramo de atividade e receber as propostas. Toda vez que um usuário quiser comprar algo daquele segmento, o fornecedor será notificado e pode fazer sua proposta.

A remuneração da plataforma é gerada através de uma “comissão” sobre as vendas, que conforme o plano, varia de 5% a 7% - incluindo um sistema de cashback (retorno para o vendedor). No entanto, nos próximos 60 dias, nada será cobrado. “Esse período de uso gratuito pode ser aumentando, se o período de isolamento for maior”, revelou Paiva.

 

Gerando emprego

Ligar o comprador ao vendedor, no ambiente on-line, é apenas a primeira fase dessa plataforma. Segundo Paiva, assim que houver fluxo de transações, o Delivery Full irá incrementar um serviço de entegra, acoplado à plataforma.

Nesse caso, qualquer pessoa poderá se cadastrar no site como um possível entregador de mercadorias. Um filtro será feito pela Delivery Full, validando esse profissional. Dessa forma, o comerciante poderá contratar, dentro da plataforma, quem vai fazer a entrega. “Assim vamos gerar emprego para quem está parado. Qualquer pessoa poderá fazer uma entrega”, comentou o desenvolvedor.

Na prática, essa segunda fase, é muito parecida com um serviço de motorista por aplicativo. Uma pessoa que tem uma camionete pode fazer a entrega de um colchão. Uma pessoa finalizando suas compras no mercado, pode acabar pegando uma entrega no caminho da sua casa.

A solução tecnológica pode ser acessada pelo https://deliveryfull.com.br/