Eleições na Ordem
Pesquisa aponta disputa equilibrada na OAB-MT
Gisela lidera com 34,7%, seguida por Xênia com 27,3% e Pedro Paulo com 18,2%
Geral | 06 de Novembro de 2024 as 14h 07min
Fonte: Redação

A mais recente pesquisa sobre a eleição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso, aponta um cenário equilibrado, em que os indecisos ainda podem reverter por completo o resultado do pleito.
O levantamento foi realizado pelo Instituto Guimarães, que entrevistou 338 profissionais do Direito em Mato Grosso entre os dias 25 e 29 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos e seu nível de confiança é de 95%.
Conforme os dados coletados, a atual presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, lidera com 34,7% das intenções de voto, enquanto Xênia aparece com 27,3% - o que pela margem de erro da pesquisa coloca as duas advogadas em um empate técnico.
Já Pedro Paulo, que nas primeiras pesquisas vinha pontuando na 2ª colocação, no novo levantamento, caiu para a terceira posição, com 18,2% das intenções de votos, enquanto Pedro Henrique tem apenas 3,5%. Não souberam responder ou não responderam representa 15,4% dos entrevistados, enquanto 0,9% disseram votar branco ou nulo.
Na modalidade espontânea, os resultados são similares. Gisela tem 33,5%, Xênia 27,6% e Pedro Paulo 17,6%. Pedro Henrique ficou com 2,9%. Não responderam somam 17,8% e 0,6% votam branco ou nulo.
As eleições da OAB de Mato Grosso serão realizadas na segunda quinzena deste mês. Pela primeira vez a votação será totalmente online.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43