Empreendimento
Parque Sinop traz Sustentabilidade e inovação à Sinop com novo conceito de empreendimento imobiliário
Com apartamentos de 1 a 3 quartos, escritórios comerciais e o primeiro EcoMall do estado, o Parque Sinop propõe equilibrar bem-estar, conforto e sustentabilidade
Geral | 20 de Agosto de 2024 as 15h 08min
Fonte: Assessoria

Cada vez mais a aproximação entre sustentabilidade e bem-estar estão presentes nos projetos do mercado imobiliário, que oferecem empreendimentos que valorizem os novos pilares da sociedade como construções sustentáveis, inteligentes e funcionais. Sabendo disso, e fazendo uso das experiências com o PZ Ecomall e com o Parque Camboriú, localizados em Santa Catarina, a PZ Empreendimentos leva para Sinop, o conceito de empreendimento multiuso e sustentável.
O Parque Sinop terá mais de 67 mil m² de área construída e destaca-se pelos seus mais de 6 mil metros de área de lazer, composta por oito salões de festa, sauna, ofurô, spa e salão de beleza, Estúdio de Yoga e de Artes Marciais, Piscina borda infinita, Espaço Kids, Playground, Piscina Infantil + Baby, Quadra Poliesportivas e de Beach Tennis, além de outros recursos.
“Cada vez mais as pessoas buscam otimizar as suas rotinas, conciliando os momentos de lazer, trabalho e moradia. O Parque Sinop reúne todas estas demandas, destacando ainda mais a sustentabilidade e o bem-estar dos moradores”, destaca Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos.
A sustentabilidade é um dos motores da incorporadora e também estará presente no Parque Sinop, desde o projeto arquitetônico até o dia a dia dos moradores e usuários. O conceito biofílico, ou seja, a integração da natureza com o edifício, é uma das características mais marcantes do empreendimento, que foi projetado para otimizar e reduzir custos do condomínio.
Para o dia a dia dos moradores e usuários, o Parque Sinop terá vagas para de veículos elétricos e também espaço para locação destes carros; sistema de reutilização da água da chuva, espaço para compostagem de resíduos orgânicos e separação correta de resíduos, além de placas fotovoltaicas para as áreas de lazer. “Trouxemos para Sinop um modelo de negócio já testado com o Parque Camboriú, em Camboriú (SC), e que movimentou mais de R$100 milhões nos quatro primeiros dias de comercialização do projeto. O Parque Sinop dá continuidade a isso, sendo um empreendimento multiuso de vanguarda e dará início a uma nova fase, tanto no mercado imobiliário quanto no de comércio e serviços gerais do município. Sem dúvidas, estamos muito felizes em iniciar nossa atuação no Mato Grosso com este projeto”, destaca Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos.
Primeiro Ecomall de Sinop
Com a chegada do empreendimento, previsto para ser entregue em cinco anos, o município de Sinop também ganhará o seu primeiro EcoMall, inspirado no PZ Ecomall, de Balneário Camboriú. O espaço levará para a cidade opções gastronômicas operadas com base nos preceitos da incorporadora, além de operações e escritórios de diversos segmentos, integrando a comunidade com os moradores.
O PZ Ecomall de Balneário Camboriú conquistou o selo internacional LEED para Operação e Manutenção (O+M), concedido para edifícios que buscam o alto desempenho em sustentabilidade.
Sobre a PZ Empreendimentos
Em janeiro de 2021, a PZ Empreendimentos entregou o PZ Ecomall, primeiro mall gastronômico sustentável de Santa Catarina, localizado em Balneário Camboriú (SC) que une lazer, gastronomia e arte em mais de 12 operações e que recebe, em média, um público superior a meio milhão de pessoas por ano.
Em junho de 2022, lançou um edifício na cidade de Camboriú, SC, o Parque Camboriú, apostando no conceito Bio-Living, com, 8500m² de área natural preservada, mais de 60 itens de lazer.
Notícias dos Poderes
Idoso de 74 anos morre após falha técnica elevar temperatura a 32°C em voo São Paulo - Recife
Homem passou mal por volta das 10h40, já no portão de embarque
03 de Novembro de 2025 as 06h59Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU
03 de Novembro de 2025 as 06h42''Tenho que viver como uma vampira'', diz mulher com alergia ao sol
Emily Richardson, 36 anos, foi diagnosticada com uma doença rara que causa queimaduras e bolhas na pele com a exposição aos raios de sol
01 de Novembro de 2025 as 18h03Vigilância Sanitária revela que MT tem 14 lotes de whisky com suspeita de contaminação por metanol
01 de Novembro de 2025 as 01h51Justiça de Mato Grosso anula multa ambiental de R$ 10 milhões aplicada a produtor rural de Matupá
31 de Outubro de 2025 as 17h08Sema e PM apreendem animais comercializados ilegalmente no norte do estado
A equipe contabilizou aproximadamente 24,37 kg de carne análoga à jacaré e 11,36 kg de minhocuçu
31 de Outubro de 2025 as 16h31STF forma maioria e lei da moratória da soja passa a valer em janeiro
O julgamento está com 7 votos favoráveis e 2 contra. O julgamento estava marcado para terminar às 23h59 de quinta-feira (30)
31 de Outubro de 2025 as 15h25Homem sai do coma e acusa namorada de causar acidente intencional; ele morreu oito meses depois
Daniel Waterman, de 22 anos, relatou à polícia o que realmente aconteceu em suposto acidente
31 de Outubro de 2025 as 15h11