Política MT
Pardal do TRE registra 617 denúncias em Mato Grosso e já supera última eleição
Nas Eleições Gerais de 2022, foram feitas 593 denúncias em todo o estado
Geral | 09 de Setembro de 2024 as 23h 48min
Fonte: O documento

O estado de Mato Grosso contabiliza, até o momento, 617 denúncias relacionadas às Eleições Municipais de 2024 feitas via aplicativo Pardal. Este total já superou o número apresentado nas Eleições Gerais de 2022, que foi, em Mato Grosso, de 593 denúncias. A capital, Cuiabá, ficou com a maior quantidade, naquele pleito, atingindo 185 registros.
Do total de denúncias em 2024, 309 são referentes a candidatos e candidatas ao cargo de vereador, 195 a prefeito, 112 a partidos, coligações ou federações e um referente ao cargo de vice-prefeito.
Já entre os municípios, o maior número de denúncias recebidas é relacionado a Sinop, com o total de 68. Em seguida, estão Cuiabá, com 38 registros, Comodoro, com 30, e Porto Esperidião, com 23 denúncias.
As estatísticas estão disponíveis no Pardal Web, portal que também permite o acompanhamento do andamento das denúncias por quem as fez. Também neste site constam orientações com relação ao que pode e ao que não pode na veiculação da propaganda eleitoral.
O ouvidor eleitoral substituto e juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Luis Otávio Pereira Marques, ressaltou que o aplicativo está à disposição de toda a população. “O cidadão e a cidadã mato-grossense pode atuar como um cooperador da Justiça Eleitoral, nos auxiliando a monitorar todo o processo eleitoral e a garantir a lisura do pleito. E o aplicativo faz a orientação necessária no momento da denúncia e, após a efetivação, faz o encaminhamento à Zona Eleitoral responsável pela circunscrição que abrange o fato denunciado”.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43