Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 12 de Dezembro de 2024

Menu

Contratempo

Outro avião da Voepass faz pouso fora de rota em MG por 'questão técnica'

Segundo a companhia, 38 passageiros estavam a bordo da aeronave ATR 72 que saiu de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP)

Geral | 16 de Agosto de 2024 as 00h 59min
Fonte: O tempo

Foto: Voepass / Divulgação

Um avião da companhia aérea Voepass Linhas Aéreas, que seguia de Rio Verde (GO) para Guarulhos (SP), precisou desviar de rota e pousar no aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo a companhia, o desvio ocorreu por causa de uma “questão técnica”. A empresa, no entanto, não deu mais detalhes sobre a situação.

A bordo da aeronave ATR 72-600, que fazia o voo PTB 2211, estavam 38 passageiros, segundo a companhia. “A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A empresa informa que os passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino”, garantiu.

Conforme dados do Flight Radar 25, a aeronave decolou de Rio Verde 18h03 e pousou em Uberlândia às 19h15. 

 

Acidente em Vinhedo

Na última sexta-feira (9), um avião ATR 72, também da Voepass, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. O voo 2283 caiu durante a viagem de Cascavel (PR) a Guarulhos (Grande São Paulo), na área de uma casa no condomínio Recanto Florido, no bairro Capela.  Apesar disso, não há relação entre o episódio na semana passada e o pouso técnico nesta quinta-feira. 

A queda matou os 58 passageiros e os quatro tripulantes que estavam a bordo. A aeronave, que decolou às 11h50 e tinha previsão de chegada às 13h40, perdeu 3.300 metros de altitude em menos de um minuto a partir das 13h21, segundo o site Flight Aware, que monitora voos em tempo real ao redor do mundo.

Segundo a Força Aérea Brasileira, o avião deixou de responder às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo às 13h21. O piloto não teria declarado emergência ou reportado estar sob condições meteorológicas adversas.