Falsificação
Operação apreende 10 mil litros de vinho falsificado no Paraná
Segundo o Ministério da Agricultura, o vinho era fabricado em um local insalubre, com sujeira e odor de fezes
Geral | 02 de Outubro de 2024 as 18h 34min
Fonte: Falsificação Daniela Santos - Metropoles

Uma operação conjunta entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a Polícia Militar e a Polícia Civil do Paraná apreenderam cerca de 800 caixas com mais de 10 mil litros de vinho falsificado. A ação aconteceu na última sexta-feira (27/09) na cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná.
No local, os agentes encontraram corantes, conservantes, aromatizantes e açúcar, que são substâncias proibidas na produção de vinho, o que levantou suspeitas sobre a adulteração da bebida. O ministério fez a coleta de amostras do produto para análise.
Segundo a pasta, o local também apresentava condições insalubres, com sujeira e odor de fezes próximo à área onde era as bebidas eram produzidas. Além disso, o proprietário não tinha autorização para fabricação do produto.
“O combate às fraudes é essencial para garantir que os alimentos e bebidas que chegam à mesa do consumidor sejam seguros e de qualidade”, ressaltou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Mapa, Hugo Caruso.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43