Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Oito anos após ganhar terreno, Sesc lança construção de sua sede

Previsão é de que a estrutura seja entregue em dezembro de 2022

Geral | 16 de Junho de 2021 as 19h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (21), uma solenidade irá cravar a pedra fundamental da sede do SESC (Serviço Social do Comércio), no município de Sinop. O ato marca uma longa jornada de 8 anos entre a doação do imóvel e o início da construção da estrutura que só deve ficar pronta em dezembro de 2022.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza júnior, e o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, farão o lançamento da obra. O evento está marcado para as 9h, no terreno, localizado na Avenida Bruno Martini. Essa será a 21ª unidade do Sesc no Estado.

A licitação dessa obra foi realizada em dezembro de 2020, orçada em R$ 3,9 milhões. Na área com 14 mil metros quadrados serão edificados 1,2 mil metros quadrados, mas 10,6 mil metros quadrados terão algum tipo de uso.

O projeto arquitetônico foi elaborado pensando em ocupação total do terreno. A obra contempla vasto espaço de área de lazer, com campo de futebol, quadra de basquete, quadra de areia, pista de caminhada, cancha de bocha, área verde com detalhamento paisagístico/iluminação e um palco com 64 metros quadrados para apresentações artísticas. Entre esses espaços haverá um vasto gramado para uso em diferentes atividades esportivo-culturais e artísticas.

O prédio administrativo terá 506 metros quadrados de área construída, divididos em cantina, vestiários, depósito, manutenção, depósito de materiais de limpeza, atendimento ao usuário, sala de Tecnologia da Informação - TI, e um amplo salão onde funcionarão atividades administrativas. Nesse espaço serão oferecidos cursos de qualificações profissionais, atividades pedagógicas, culturais e artísticas.

O estacionamento terá capacidade para 46 automóveis e 40 motocicletas, além de um bolsão para abrigar 2 carretas do SESC/AR/MT, destinadas ao atendimento odontológico e saúde da mulher.

Na fachada do SESC Sinop, o projeto contempla a execução de uma praça molhada, com área de aproximadamente 100m², com piso em granito.

O edital prevê um prazo de execução de 540 dias.