Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Saneamento Básico

Obras de expansão da rede de esgotamento sanitário em Sorriso seguem aceleradas

Geral | 23 de Setembro de 2016 as 09h 22min
Fonte: Assessoria Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria Nascentes do Xingu

As obras de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto executadas pela Águas de Sorriso avançam no município com 10 frentes de trabalho em diversos pontos da cidade. São nove equipes trabalhando na construção da rede coletora, interceptores e coletores tronco. Na etapa atual, as obras da rede de esgotamento sanitário estão concentradas nos bairros Morada do Sol, Kaiabi, Jardim Amazonas e Rota do Sol.

A concessionária já construiu 24 mil metros de rede de esgoto e, até o final deste ano, serão concluídos mais de 51 mil metros, que beneficiarão os moradores dos bairros Rota do Sol, Jardim Amazônia, Jardim Tropical, Jardim Europa, Kaiabi, Jardim Itália, Morado do Sol, Califórnia e Alvorada. Além da rede coletora, também já foram construídos mais de seis mil metros de interceptores, responsáveis pelo transporte dos esgotos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

De acordo com o gestor da Águas de Sorriso, Jefferson Alves, a meta é que 90% da população tenha acesso a este serviço nos próximos anos. “Para garantir que as obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário sigam dentro do cronograma, a concessionária atua com diferentes frentes de trabalho a todo vapor”, explica.

Segundo o presidente licenciado do bairro Amazonas, Carlos Vieira, a Águas de Sorriso tem o compromisso em fornecer água tratada e com qualidade e, por isso, acredita que não será diferente com o esgoto. “Nosso bairro tem muitas famílias carentes e, com a rede de esgoto disponível vai melhorar ainda mais a saúde e qualidade de vida aqui”, ressaltou.

Para informações sobre as obras em andamento realizadas pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br.