Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 15 de Dezembro de 2024

Menu

Sinop

Novo Hospital Municipal de Sinop avança com 45% da montagem concluída

Tecnologia modular garante rapidez na entrega e qualidade do acabamento 

Geral | 08 de Agosto de 2024 as 15h 47min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

Com a chegada de mais um lote de 22 módulos pré-moldados do novo Hospital Municipal de Sinop nesta quinta-feira (08.08), a obra chega ao estágio de 45% executada, afirma o engenheiro Charles Riffel, responsável pelo acompanhamento e fiscalização do empreendimento. Foram entregues 72 blocos do total de 150 previstos.

“A rapidez da execução do Hospital se dá pela construção modular, que tem o prazo um terço menor do que se fosse uma obra convencional. É um ganho muito grande na eficiência da construção, na qualidade da estrutura entregue para a população que vai receber a unidade até o final do ano”, destaca Riffel.

O novo Hospital está sendo construído entre os bairros Menino Jesus II e Vila Itália, na região do grande São Cristóvão. A montagem dos módulos acontece em ritmo acelerado, sobre a fundação já construída em alvenaria tradicional.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito Roberto Dorner (PL) em dezembro de 2023, como cumprimento de sua promessa de campanha. O investimento é de R$ 42 milhões, com recursos próprios do município, e R$ 10 milhões de emenda do senador Wellington Fagundes, do mesmo partido que Dorner.

O novo Hospital vai desafogar os atendimentos que hoje são prestados integralmente pela UPA, e reduzir a transferência de pacientes para outras cidades. A estrutura conta com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação (pediátrico e adulto), salas de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia, centro cirúrgico e leitos de recuperação. Serão 4,2 mil m² de área construída.

A obra é executada pela DBN Sistemas Construtivos, a maior empresa de construção modular do Brasil, com 48 anos de experiência no mercado em projetos como hospitais, escolas, clínicas, fachadas, entre outros.