Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Índia de 9 anos morre após suposta pancada na cabeça com socador de pilão

Polícia apura crime em aldeia em MT

Geral | 11 de Dezembro de 2018 as 14h 52min
Fonte: G1.com

Índia de 9 anos morreu em Querência e polícia abriu investigação por homicídio | Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Divulgação

Uma criança indígena, de 9 anos, morreu após supostamente ter sido agredida com pancadas na cabeça na Aldeia Khikhatxi, em Querência, a 289 km de Sinop. De acordo com informações da Polícia Civil, a morte da menina foi comunicada no domingo (9) por uma enfermeira que denunciou o caso.

A criança foi identificada como Ngaimberi Tapaiuna Suya. A menina tinha paralisia cerebral e sofria de epilepsia. Ela morreu durante o deslocamento da casa dela até o hospital municipal de Querência. Supostamente a menina foi agredida com um socador de pilão.

Nenhuma pessoa foi presa ou identificada suspeita de envolvimento no crime.

 

O caso

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio. A enfermeira, que atende as aldeias Wawi, foi chamada pelo irmão às 16h30 do domingo. O irmão contou que a menina estava passando mal e precisava de atendimento.

A enfermeira foi até a casa onde a criança estava e a encontrou no colo da mãe dela. A índia, ainda conforme a enfermeira, sangrava pela boca.

Alguns familiares da menina contaram que outro indígena possa ter batido na criança usando um socador de pilão. O objeto estaria sujo de sangue e com alguns fios de cabelo grudados nele.

No entanto, de acordo com a polícia, foram verificadas outros ferimentos pelo corpo da indígena.