Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Cultura

Natal dos Sonhos de Sinop gera renda a ambulantes e fomenta economia

Geral | 11 de Dezembro de 2019 as 13h 33min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Quem chega à vila natalina do Natal dos Sonhos, da Prefeitura de Sinop, além de contemplar a beleza do ambiente e as apresentações culturais também pode degustar os mais diversos pratos que são servidos no local. Hambúrgueres, cachorro-quente, espetinho, churros, algodão doce, crepe, pão com linguiça, peixe, vatapá, tapioca, tacacá, pipoca, chocolates e outras delícias são servidos por, aproximadamente, 30 profissionais do ramo da alimentação e que estão localizados na praça de alimentação durante todo período de evento.

O vendedor Vanderlei Palhão relatou que trabalha no Natal dos Sonhos desde a primeira edição. “Para mim é muito gratificante participar deste evento. A gente conhece muitas pessoas de toda a região. E a gente trabalha com bastante cuidado e qualidade. Porque essa festa garante, por muito tempo, a renda que a gente ganha nesta data”, frisa.

Para a vendedora Ana de Abreu, o evento já uma tradição. “Para nós, a gente já se prepara o ano inteiro para estar aqui e servir o freguês, para que ele possa saborear nossos produtos e sair falando muito bem”, diz.

Com isso, a festa vem gerando renda para os comerciantes ambulantes e, ainda, fomentando a economia do município. “A gente está fazendo o que gosta, tudo com muito amor e qualidade para a população. E é uma fonte de renda também porque a gente vive disso e a gente agradeça a gestão [da prefeita Rosana] por esse evento maravilho que ajuda muito no nosso trabalho”, confirma o vendedor Antônio Gomes.

Um espaço, ao longo da Avenida dos Jacarandás, foi organizado para os vendedores ambulantes comercializarem comidas, bebidas e brinquedos durante todas as noites do evento.

 

Natal

Toda a montagem da estrutura do Natal dos Sonhos, no tocante à vila natalina, foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. A realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop, Sinop Energia, Imobiliária Celeste, JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.

Na Vila Natalina foram montados a Casa do Papai Noel, a Oficina do Papai Noel, a Casa do Artesão, o Show de Luzes e uma tenda para apresentações culturais. A exposição segue de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 17h às 22h, até o dia 06 de janeiro de 2020.