Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Celebra Sinop

Musicanto define últimos campeões nas categorias infanto-juvenil e sertanejo

Foram, ao todo, dois dias de festival de música promovido pela Prefeitura de Sinop

Geral | 15 de Setembro de 2019 as 10h 54min
Fonte: Assessoria

A última noite do Musicanto, nessa sexta-feira, 13, no Centro de Eventos Dante de Oliveira em Sinop, consagrou uma família de Peixoto de Azevedo como grande campeã. Marido e mulher conquistaram a categoria Sertanejo, enquanto a filha, a Infanto-juvenil. Para Maik, Maiara e a pequena Beatriz Freitas, o momento tem gosto especial, ainda mais por ser uma oportunidade de demonstrar amor dos três à música.

"Uma grande alegria poder conquistar essa categoria, em uma parceria com minha esposa. E, minha filha, na categoria infanto-juvenil. O Musicanto entrou já entrou para a história como um grande evento", disse Maik, minutos após depois descer do palco, acompanhado da esposa, e ao fazer também uma referência ao evento.

A dupla interpretou a canção "Chora Peito" e obteve 9,575 pontos na avaliação geral feita pelos jurados e que levou em conta os critérios de afinação, letra, ritmo e interpretação. Junior Marques, segundo colocado, fez 9,505 pontos ao interpretar "O último julgamento". Também foram premiados Edelmo e Yasmim, terceira colocação com 9,34 pontos, Elcio e Lucas, quarto colocados com 9,31 pontos, e Yuri Maison, com 9,165 pontos, quinto na classificação.

Já na categoria Infanto-Juvenil, Beatriz Freitas faturou o primeiro lugar ao receber 9,855 pontos ao interpretar "Meu primeiro amor". Evylin Damiella, que cantou "Roupa colorida", fez 9,495 pontos e foi a vice-campeã. Matheus Santos, com "Anjo" e 9,41 pontos, ocupou a terceira posição. Também completaram a relação dos cinco premiados Carlos Vinicius (9,34 pontos), na quarta posição, e Lavínia Omizzolo (9,28 pontos), quinta colocada.

O festival de música tem o apoio da Unimed Norte. "A Unimed só tem a agradecer por participar. Fiquei emocionada ao assistir, foram ótimas apresentações de hoje e ontem. Os dois dias foram excelentes, bons candidatos, participação nota dez. Estamos muito felizes em poder ajudar esse projeto e a Unimed vai estar sempre aí, parceira da Prefeitura neste sentido. Quero agradecer a prefeita Rosana por ter convidado a nossa empresa e fiquei muito feliz da nossa participação. Agradecer a toda produção, equipe que montou tudo isso aqui", falou a presidente da Unimed Norte, Flávia Lucia Bittar Gonçalves.

Foram, ao todo, dois dias de festival de música promovido pela Prefeitura de Sinop durante a programação cultural do Celebra Sinop. O primeiro dia foi aberto na quinta-feira, 12/09, com apresentações pela categoria MPB e que culminaram com Tati Faria campeã. "A gente tem um respaldo muito grande da prefeita Rosana Martinelli e que gosta muito do nosso trabalho da Cultura. Estamos conseguindo elevar ao nível máximo a cultura de Sinop em relação aos festivais. Tivemos mais de 70 inscrições no geral e conseguimos um nível bem alto, conseguindo que fossem revelados bons artistas", falou o maestro Alexander Cristiano Carrer, organizador do Musicanto.  

 O festival distribuiu R$ 22 mil em premiação aos artistas vencedores