Concurso público em Sinop
Município acata recomendação do MPMT e publica edital de retificação
Geral | 16 de Outubro de 2020 as 09h 59min
Fonte: Ana Luíza Anache

O Município de Sinop acatou notificação recomendatória expedida pela 4ª Promotoria de Justiça Cível da comarca e publicou edital complementar acrescentando prova prático-profissional para o cargo de Procurador Jurídico em concurso público em andamento. Conforme o edital, a prova prática será discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela consistirá em uma peça profissional e três questões dissertativas.
O Município foi notificado para que suspendesse de imediato o concurso público em andamento, especificamente quanto ao cargo para Procurador Jurídico, após o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) constatar que a Prefeitura de Sinop publicou edital sem contemplar a aplicação de prova discursiva, mesmo diante da complexidade da função. No certame estão previstas quatro vagas, mais cadastro de reserva para o cargo de Procurador Jurídico do Município.
A 4ª Promotoria de Justiça Cível chegou a instaurar inquérito civil para apurar o caso, considerando que o “concurso público é o instrumento pelo qual se procede à seleção para cargos e empregos públicos sem protecionismos ou favorecimentos, primando pela capacidade e preparo técnico do candidato”. Segundo o promotor de Justiça Washington Eduardo Borrére, o procedimento deve ser norteado pelos princípios da objetividade, isonomia, legalidade, publicidade e do controle público, bem como dos demais princípios administrativos constitucionais.
Notícias dos Poderes
Fórum de Sinop homenageia pioneiros e promove ação solidária em celebração aos 40 anos
15 de Setembro de 2025 as 17h33Novo decreto torna obrigatória a alimentação de sistema em tempo real por hospitais
15 de Setembro de 2025 as 17h18Matheus Fernandes encerra festividade de aniversário de Sinop e leva milhares de pessoas ao Festival de Praia
15 de Setembro de 2025 as 10h47Leilão da Receita tem iPhone a partir de R$ 800 e carros a R$ 4 mil
15 de Setembro de 2025 as 10h19Avião não consegue pousar em MT e desvia para MS durante tempestade
Companhia aérea se pronunciou e disse que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente Várzea Grande.
15 de Setembro de 2025 as 10h02