Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Multa de trânsito pode ser paga em até 18 vezes no cartão

Para ter acesso ao parcelamento ou pagamento com o cartão de crédito, o cidadão fará o processo totalmente online

Geral | 04 de Agosto de 2021 as 14h 39min
Fonte: Redação com assessoria

A Prefeitura de Sinop ampliou o atendimento ao cidadão, permitindo a quitação de dívidas relacionadas às multas por infrações de trânsito, no cartão de crédito, por meio de pagamento único ou parcelado em até 18 vezes. A medida integra as ações adotadas pela gestão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos), para facilitar a regularização do veículo, principalmente em meio às dificuldades causadas pela pandemia do Novo Coronavírus.

“Muitos condutores têm a vontade de quitar as multas, mas não conseguem por serem altas. Por isso, junto com a Secretaria de Trânsito, estamos possibilitando o parcelamento em até 18 vezes, conforme a poder aquisitivo do cidadão”, comentou o prefeito.

Para ter acesso ao parcelamento ou pagamento em cota única, com o cartão de crédito, o cidadão fará o processo totalmente online. Deverá solicitar o serviço através do menu “Serviços de Trânsito” no site da prefeitura (CLIQUE AQUI). No primeiro momento serão solicitadas informações do veículo (renavam e placa) e do proprietário (CPF) para localização de multas lançadas.

“Através desse link, com as informações do veículo e do proprietário, o cidadão visualizará todas as infrações lançadas. A partir de então, ele poderá optar pelo pagamento com o cartão de crédito. Ele pode pagar todas as dívidas ou selecionar quais as multas prefere pagar neste primeiro momento e depois voltar para quitar as demais”, explicou Sonia da Silva, coordenadora do Departamento de Cadastro e Processamento de Infrações de Trânsito.

Após o parcelamento, a dívida será transferida para a operadora do cartão de crédito, assim como qualquer pagamento realizado no cartão. Confirmada a transação, a dívida será retirada do sistema de relação de dívidas. A inadimplência de multas de trânsito implica na inclusão do nome do proprietário em dívida ativa do município.