Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Seca

MT registra a menor umidade relativa do ar do Brasil

O nível extremamente baixo de umidade do ar traz algumas preocupações, por isso o meteorologista Guilherme Borges recomendou alguns cuidados

Geral | 23 de Julho de 2024 as 20h 50min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Tiago Terciotty/TV Centro América

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a umidade do ar chegou a 10% em Cotriguaçu, nesta segunda-feira (22), marcando o menor índice registrado no Brasil, segundo o Climatempo.

Além das altas temperaturas, o ar seco continua atuando no país e será um tendência para o ano inteiro. O nível extremamente baixo de umidade do ar traz algumas preocupações, por isso o meteorologista Guilherme Borges recomendou alguns cuidados necessários durante esse período. 

Segundo o Climatempo, o Brasil está na metade do inverno e esse registro foi potencializado por uma massa quente e seca que está há alguns dias no país. A agência apontou que a falta de umidade segue ganhando força, principalmente no período da tarde.

"Esse fenônomeno vem acontecendo com muita frequência, tem vários períodos de temperatura acima da média de massas quentes atuantes na região central do Brasil ao longo de 2023 e também em 2024", explicou o meteorologista .