Renúncia
Miss Mato Grosso renuncia título após coordenação não gostar do resultado do júri
Maria Vitória foi escolhida na sexta-feira e anunciou sua renúncia nesta segunda-feira
Geral | 29 de Julho de 2024 as 23h 17min
Fonte: O documento
A estudante de jornalismo e assistente de palco Maria Vitória Rondon, 19 anos, renunciou nesta segunda-feira (29) o título de Miss Mato Grosso, na qual ela foi eleita na última sexta-feira (26). Em um comunicado nas redes sociais, ela disse que a decisão se deve à resistência pela coordenação estadual e nacional do evento em aceitar a decisão dos jurados.
Linda, negra e de cabelos cacheados, Maria Vitória não era o perfil que a coordenação do evento gostaria de transmitir. “Eu percebi que a visão e valores da organização não estão alinhados com a essência do que sou e nem do que acredito. Embora eu tenha sido escolhida para representar o nosso estado, ficou claro que a minha abordagem e a minha voz que buscam apoiar e amplificar as necessidades da comunidade não eram bem vindas. Os coordenadores transmitiram em diversos momentos que a minha beleza e a maneira como eu sou não se encaixavam no perfil que estavam buscando”, disse Maria Vitória no comunicado.
Em segundo lugar no evento, ficou a empresária de Brasnorte (579 km de Cuiabá), Taiany Zimpel. Igualmente bela, ela é branca, de cabelos lisos e claros. Também recebeu título de Miss Mato Grosso Beleza Internacional 2024.
Maria Vitória agradeceu ao apoio de amigos, familiares e seguidores, pois foram meses intensos de preparação para chegar até o título. Contudo, se não é para ocupar o espaço de forma autêntica e significativa, ela diz que então o espaço não é para ela.
“Embora eu não siga mais com o título de Miss Mato Grosso, eu espero retornar em outra franquia onde eu possa me expressar plenamente e continuar representando o povo de Mato Grosso. Sempre serei a Miss Mato Grosso do coração de todos vocês”.
Em Mato Grosso, o evento Miss Mato Grosso é coordenado pelo colunista social Warner Willon. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do evento pedindo um posicionamento sobre a renúncia de Maria Vitória e recebeu a seguinte nota. Leia abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A organização do Miss Grand Mato Grosso informa que recebeu com surpresa o anúncio da estudante Maria Vitória Rondon, renunciando ao título de Miss Grand Mato Grosso 2024.
Importante ressaltar que o voto dos jurados foi soberano no concurso e que em nenhum momento a vencedora deixou de ser acolhida ou reconhecida como Miss. Com a desistência da classificada na etapa estadual, ainda esta semana a 2ª colocada, a candidata de Brasnorte, assumirá o título e será apresentada à sociedade.
Notícias dos Poderes
PC mira investigados por usar revenda de veículos para tráfico de drogas em MT; dono de garagem é preso
A investigação da DRE teve início a partir da apreensão de 210 tabletes de maconha, em junho deste ano
12 de Dezembro de 2024 as 23h34Sorteio do Nota MT contempla 1.010 consumidores; prêmios de R$ 100 mil vão para o interior do estado
Último sorteio do Nota MT de 2024, realizado no centro de Cuiabá, distribuiu R$ 900 mil em prêmios
12 de Dezembro de 2024 as 16h20Policial penal é flagrado com celulares escondidos em caixa de bombom
Polícia faz operação contra grupo que ordenou homicídios e extorsões. Três criminosos que já estão presos serão colocados em regime disciplinar diferenciado
12 de Dezembro de 2024 as 15h17Bebê morre após ser atingida por placa de trânsito em Cuiabá
Condutora de carro perdeu controle e atingiu uma placa, que caiu sobre duas crianças
12 de Dezembro de 2024 as 14h57Concurso da Embrapa oferece 43 vagas para Sinop (MT)
12 de Dezembro de 2024 as 14h39Câmara dos Deputados aprova castração química para pedófilos
Texto segue para Senado
12 de Dezembro de 2024 as 14h10DHPP cumpre mandados contra faccionados que decapitaram cantora 'trans' em Sinop
Segundo as investigações, cantora foi jurada de morte após cometer a prática conhecida no crime como “cabritagem”.
12 de Dezembro de 2024 as 13h12