Aviação Regional
Ministro confirma investimento de R$ 104 milhões no Aeroporto de Sorriso
Geral | 03 de Outubro de 2024 as 09h 06min
Fonte: Redação

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou, durante uma coletiva nesta terça-feira (1), a destinação de R$ 104 milhões em recursos que devem ser investidos no aprimoramento do Aeroporto Regional de Sorriso. O ministro também garantiu o lançamento do edital para a construção de um novo terminal de passageiros, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária.
As obras integram o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um projeto estratégico que visa ampliar a capacidade de transporte e fortalecer o desenvolvimento econômico local.
O lançamento do edital está previsto para os próximos meses. O Aeroporto de Sorriso teve seu primeiro voo comercial realizado no ano de 2016. Desde então opera como um aeródromo secundário na região, que tem como ponto principal o aeroporto de Sinop.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43