Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Buscas encerradas

Menina que desapareceu ao brincar em rio em MT não é encontrada

Cristiane Landin, de 10 anos, estava em rio com os tios em Barra do Garças

Geral | 22 de Março de 2017 as 10h 00min
Fonte: G1 MT

Cristiane Luz Landin, de 10 anos, desapareceu no Rio Garças, em Barra do Garças (MT) | (Foto: Facebook/Reprodução)

O Corpo de Bombeiros encerrou nesta terça-feira (11) as buscas pela menina Cristiane Luz Ladin da Costa, de 10 anos, que desapareceu no Rio Garças, a 984 km de Sinop, ao passear com os tios. A menina estava sem boia e sem colete salva-vidas. De acordo com a corporação, ela estava brincando em banco de areia quando foi levada pelas águas.

Ao todo, foram oito dias de buscas. Nos trabalhos foram usados quatro mergulhadores que fizeram mais de 20 horas de mergulho no rio. Segundo os bombeiros, as buscas superficiais foram feitas nos períodos matutino e vespertino, sem sucesso.

Além dos barcos da corporação, embarcações da população foram usadas nas buscas.

Segundo a mãe da menina, Kátia Landin, a irmã e o cunhado dela haviam levado a menina para uma pescaria e, depois, resolveram tomar banho de rio.

A  menina e os tios estava tomando banho quando o homem percebeu que a esposa e a sobrinha dela estavam se afogando.

Ele chegou a levar a mulher para uma região mais rasa e voltou para pegar a garota. Mas, como a esposa foi novamente para uma região mais funda, ele retornou para resgatá-la e, quando foi pegar a menina, ela já estava afundando.

Conforme a corporação, a menina estava com a tia e o marido dela, o único que sabia nadar, e todos eles estavam sem boia.