Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Médico suspeito de amputar a perna errada de paciente é afastado em MT

Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso e a Defensoria Pública acompanham a investigação

Geral | 22 de Junho de 2017 as 15h 00min
Fonte: Redação

Paciente morreu no domingo depois de ter duas pernas amputadas |

O médico suspeito de ter amputado a perna errada de um paciente no Pronto-Socorro de Cuiabá a 479 km de Sinop está afastado das funções desde segunda-feira (19). O paciente, de 46 anos, morreu na unidade hospitalar no domingo (18), depois de ter tido as duas pernas amputadas.

O paciente estava internado na Santa Casa e foi transferido para o Pronto Socorro após ter uma parada cardíaca. Foi reanimado e encaminhado para a cirurgia de amputação. A suspeita é que o médico cortou a perna errada.

Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD)  investiga se houve erro médico. O médico deverá permanecer afastado das funções até a conclusão da investigação.

A Secretaria de Saúde municipal não informou o motivo da internação do paciente no Pronto-Socorro. Ele morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).