Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Eloísa Hage

Médica veterinária e produtora rural é a voz das Agroligadas no Rádio

Como empresária rural, ela acredita que a crescente participação feminina no Agronegócio é resultado do interesse das próprias mulheres

Geral | 07 de Maio de 2021 as 10h 45min
Fonte: PNB Online

Médica veterinária e produtora rural. É assim que Eloísa Hage se apresenta na abertura do programa semanal das Agroligadas, veiculado na Rádio Metrópole FM Cuiabá. Há um ano à frente da apresentação, ela é a principal voz do movimento que reúne 300 mulheres ligadas ao Agronegócio em Mato Grosso e em outros estados.

No programa de Rádio, Eloísa é a participação constante. A cada semana ela tem a companhia de outras líderes das Agroligadas que se revezam na apresentação. A médica veterinária, empresária rural e, neste caso, também comunicadora explica que busca se atualizar para garantir informações de qualidade sobre o Agronegócio, cumprindo a missão do movimento: ser ‘ponte entre o campo e a cidade’.  Sem foco nas questões do Feminismo.  

“Eu me encontrei mesmo. Tenho estudado sim, porque acredito que, seja em qualquer área que você esteja exercendo, você tem que estar preparada para entregar o melhor de você. Sempre me dediquei, investi na minha carreira pra ser cada dia mais uma profissional atualizada, preparada. Se não sabe, vai atrás”, diz Eloísa.

"Você vê uma crescente na presença feminina, não que elas não estavam, mas é a disponibilidade e a vontade de estar ali participando mesmo, trazendo ideias"

Como empresária rural, ela acredita que a crescente participação feminina no agronegócio é resultado do interesse das próprias mulheres. “Você vê uma crescente na presença feminina, não que elas não estavam, mas é a disponibilidade e a vontade de estar ali participando mesmo, trazendo ideias. Elas estavam, sempre estiveram, agora há uma crescente no querer, no se dispor a participar. Seja em uma associação, um sindicato, ou um movimento no modelo nosso”, argumenta a comunicadora do programa das Agroligadas.

Eloisa Hage é a entrevistada desta semana da jornalista Julia Gabriella Nogueira Munhoz, aluna do mestrado do Programa de Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO) da UFMT, no podcast Comunicação, Cultura e Ciência do PNB Online. O conteúdo é parte do projeto de pesquisa que a mestranda desenvolve sobre esse movimento de mulheres ligadas ao agronegócio, surgido recentemente em Mato Grosso, que atua com mais visibilidade na mídia radiofônica: as “Agroligadas”.

O podcast de construção científica tem uma dupla utilidade: para as pesquisadoras e pesquisadores, serve como referência na captação de depoimentos, coleta de dados para a pesquisa. E para o público que ouve, além dos pares da academia, serve para conhecer temas do cotidiano que estão sendo estudados, dando a ver/ouvir do que se ocupam os cientistas.