Festividades
Marinha mantém equipe para regularização de embarcações durante o torneio de pesca em Sinop
Geral | 22 de Agosto de 2024 as 00h 22min
Fonte: Da Redação

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Sinop, está regularizando a documentação de embarcações e de habilitação dos condutores que têm interesse em participar da primeira Romaria Náutica e da quarta edição do Torneio de Pesca, atividades que fazem parte do calendário de festividades em comemoração aos 50 anos de Sinop. “Aquelas pessoas que queiram participar ainda dá tempo de se regularizar, renovar a documentação necessária. É só nos procurar que a Agência de Sinop estará disponível para atendê-los até o dia da véspera do evento. Estamos disponíveis para contribuir com os participantes que queiram estar presentes”, destacou o comandante da Agência, capitão-tenente, Renato da Conceição Rosa.
A Agência Fluvial de Sinop atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, na rua das Orquídeas, no Jardim Primaveras (de frente ao Parque Florestal). De acordo com o capitão-tenente, a missão da Marinha não é coibir as ações, mas sim, incentivar a participação da população nas atividades de maneira segura e regular. “A Marinha do Brasil zela pela segurança da navegação e para isso, o participante, o condutor da embarcação, tem que ser habilitado. Muito importante que nesses eventos náuticos, o condutor esteja com a sua habilitação em dia, bem como a documentação da embarcação”, reforçou.
Além de auxiliar com a documentação, a Marinha está trabalhando na organização do evento e estará presente em todas as atividades que serão desenvolvidas na Praia do Cortado. “A Agência Fluvial está atuando na organização inicial, para não coibir, mas sim contribuir com esses eventos no que tange à segurança da navegação e à salvaguarda das pessoas e da vida humana, para que o evento ocorra da melhor maneira possível, sem acidentes ou incidentes”, pontuou.
As comemorações de 50 anos de Sinop começarão no dia 1º de setembro, com a primeira romaria nas águas do rio Teles Pires. Realizada pela Prefeitura Municipal de Sinop, com o apoio da Igreja Católica, por meio da Catedral Sagrado Coração de Jesus, a saída para a romaria será na ponte da MT-220, em ambas as extremidades, seguindo até a Praia do Cortado. A abertura dos portões para a descida das embarcações será às 5h.
O trajeto da MT até a Praia do Cortado começará às 7h, com previsão de chegada a praia às 9h, o encerramento contará com a celebração de uma missa, presidida pelo bispo Dom Canísio Klaus.
Já a 4ª edição do Torneio de Pesca será realizada no dia 7 de setembro, a partir das 7h30, na Praia do Cortado. Nesta edição, a premiação será de mais de R$ 100 mil, contemplando os primeiros 10 colocados em cada uma das categorias, a de barco e a de caiaque, bem como o rei e a rainha do rio. As inscrições para o torneio seguem abertas até o dia 31 de agosto e podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Sinop.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43