Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Máquinas doadas pela Usina serão usadas em cursos de corte e costura

Enquanto aulas não começam por causa da pandemia, equipamento são usados para fazer máscaras

Geral | 23 de Setembro de 2020 as 16h 49min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

O município de Sinop recebeu, nesta quarta-feira (23), 2 máquinas de costura, modelo overloque, doadas pela usina hidrelétrica Sinop. Outras 2 idênticas serão entregues na próxima semana. Os equipamentos serão recebidos pela Secretaria de Assistência Social.

Segundo a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), as máquinas serão utilizadas para ministrar cursos nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), para pessoas da comunidade que poderão aprender uma profissão.

Enquanto os cursos não são realizados – em virtude da pandemia - as máquinas de costura que a secretaria já tinha estão sendo usadas para confecção de máscaras e capotes, que foram entregues para proteção de profissionais da saúde, servidores públicos e população em geral. Os equipamentos recém chegados serão empregados para o mesmo fim. Essa “fabriqueta” da prefeitura já costurou mais 8 mil máscaras, mil capotes e 130 viseiras. “O valor das máquinas é menor que o investido nas 5 mil cestas básicas que doamos para Prefeitura de Sinop, mas tem um grande significado, já que vai transformar a vida das pessoas que estão vulneráveis”, finalizou o presidente da UHE Sinop, Ricardo Padilha.