Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Dia das crianças

Mais de mil crianças participam de ações da Assistência Social

As atividades foram realizadas entre os dias 10 e 12 de outubro

Geral | 15 de Outubro de 2018 as 16h 20min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

| Fotos: Ademir Jr

Mais de mil crianças atendidas por toda a rede de assistência social do município puderam participar de três eventos realizados pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na semana da criança. As atividades ocorreram entre os dias 10 e 12 de outubro.

Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, esse tipo de atividade só é possível devido ao trabalho humanizado da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR). “Essa semana diferente foi um presente que a prefeita Rosana Martinelli proporcionou para essas crianças. Nós temos uma prefeita que nos apoia e nos cobra para que façamos ações humanizadas”.

Na quarta-feira (10 de outubro), 300 crianças que são atendidas nos quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) do município passaram um dia em um parque aquático de Sinop, onde foram oferecidas refeições e realizadas diversas atividades.

A estudante Lavínia Chaves de 12 anos, que participa das ações no CRAS Paulista, definiu o dia de lazer no parque aquático como incrível. “A que mais me marcou foi a do Curupy, porque muitas pessoas não têm oportunidade de ir e a gente teve um dia de lazer incrível, porque a gente brincou na piscina e tivemos um almoço incrível”, afirmou.

De acordo com a secretária Josi, o objetivo era garantir um dia diferenciado as crianças. “Foi um dia ímpar, porque são crianças usuárias do cadastro único, usuárias da rede de assistência social, muitas estão em estado de vulnerabilidade, muitas dessas crianças já tiveram seus direitos violados de alguma maneira”, explicou a secretária de assistência social Josi Palmasola.

Na sexta-feira (12 de outubro), no período da manhã 500 crianças, também atendidas pela rede de assistência social de Sinop, participaram de uma apresentação especial do Circo Broadway. Já no período da tarde 250 crianças marcaram presença na Corrida do Trabalho, promovida pela Justiça do Trabalho.

Todas as atividades foram realizadas por meio de parcerias. Para o espetáculo no circo a parceria foi celebrada com a TV Cidade SBT e para a corrida com a Justiça do Trabalho. “Fico muito feliz e satisfeita do poder público estar interagindo com a gente, proporcionando um momento como este”, agradeceu a diretora da TV Cidade SBT, Faira Strapazzon.

“As ações realizadas por meio de parcerias. São parcerias que não são onerosas para o município e de grande abrangência”, finalizou Josi Palmasola.