Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Mais de 3 mil imóveis são vistoriados em Sinop

1,6 mil estavam fechados

Geral | 21 de Janeiro de 2020 as 15h 19min
Fonte: Redação com assessoria

Dados da Sala de Emergência e referentes à primeira semana do mutirão contra a dengue deflagrado pela Prefeitura de Sinop mostram que entre a segunda-feira (13/01) e a também segunda-feira (20/01) foram vistoriados 3.398 imóveis nos bairros Jardim das Violetas, Residencial Jequitibás, Alto da Glória e Nossa Senhora Aparecida. Entretanto, 1.659 estavam fechados e não sofreram o acompanhamento dos servidores públicos que estão em campo.

Conforme relatório divulgado, em 238 imóveis foram encontrados e eliminados  focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Em 78 foram realizados o tratamento com larvicidas. Até a data de 17 de janeiro, Sinop registrava 740 notificações para a dengue.

Seis caçambas estão à disposição da população percorrendo o bairro Jardim Violetas; outras caçambas foram disponibilizadas para as ações voluntárias de mutirão com iniciativa da comunidade nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Aquarela Brasil, Jardim  Itália 2 e Comunidade Novo Jardim durante a última semana e fim de semana .

"Esse esforço contra a dengue deve ser coletivo. A Prefeitura, sozinha, não tem condições de combater ao mosquito, pois a maior parte dos focos encontra-se dentro dos quintais e é de obrigação do morador realizar a limpeza e organização. De nossa parte, podemos notificar, mas sem essa consciência coletiva a guerra contra a dengue não surte efeitos", afirma Gerson Danzer, secretário municipal de Saúde.

DENÚNCIAS

A Prefeitura de Sinop conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site www.seligasinop.com.br.