Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Cronograma

Mais cinco escolas municipais retomam aulas presencias em Sinop

A Secretaria de Educação reforça que as aulas para as crianças de 0 a 3 anos, continuam, exclusivamente, de maneira online

Geral | 10 de Maio de 2021 as 09h 16min
Fonte: Redação com assessoria

Mais cinco escolas da rede municipal de ensino de Sinop retomaram as aulas presenciais hoje (10), de forma híbrida e escalonada. São duas da educação fundamental, EMEB Ana Cristina de Sena e Armando Dias e três da educação infantil, EMEI Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graf Nadir Fuzinato. Agora já são 21 escolas municipais funcionando presencialmente.

Na segunda-feira da semana passada, dia três de maio, 16 unidades escolares, entre ensino fundamental e infantil, retornaram com as aulas presenciais. Além das 10 escolas que já haviam iniciado o ensino presencial no mês de fevereiro, as atividades também retornaram em mais seis que estavam no cronograma inicial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Para garantir a segurança dos alunos no ambiente escolar, diversas medidas sanitárias são adotadas pela Prefeitura de Sinop. Distanciamento entre os alunos, ocupação de no máximo 50% da capacidade total da escola, tapete sanitizante, uso de máscara facial e higienização dos móveis e mãos com álcool em gel 70%, são algumas delas.

Como reforço na segurança no retorno presencial, todas as 39 unidades escolares, além dos materiais de biossegurança já utilizados, receberam na semana passada mais dois totens de álcool em gel 70%. Esses materiais são resultados de doação realizada pela iniciativa privada do município. Ao todo 78 totens foram recebidos das empresas Bioclínico e Evo Internet. Mais de 17.800 alunos serão beneficiados.

O calendário do ano letivo iniciou no dia oito de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal. Mesmo com o retorno às salas de aula, o ensino na modalidade remota continuará sendo oferecido para os alunos em que os pais ou responsáveis optaram em não levar os estudantes para escola. As aulas são disponibilizadas no portal Sinop Online, na página da prefeitura.

A Secretaria de Educação reforça que as aulas para as crianças de 0 a 3 anos, continuam, exclusivamente, de maneira online.

Confira no cronograma abaixo, as unidades que retomarão as aulas presenciais nas próximas semanas:

17/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack.

Ensino Infantil: EMEI’s Solange Maria Ferronato e Gerson Pires.

 24/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Professor Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno.

Ensino Infantil: EMEI’s Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube.

 31/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana e Leni Teresinha Benedetti.

Ensino Infantil: EMEI’s Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.