Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Comunidade Brigida

Macaco-prego é resgatado após ser atacado por cães em Sinop

O trabalho foi realizado por uma equipe de voluntários coordenados pelo ativista Daniel trindade

Geral | 18 de Junho de 2021 as 11h 11min
Fonte: Anderson de Oliveira

A APAMS (Associação Protetora dos Animais de Sinop) resgatou ontem à noite, um macaco-prego que foi atacado por diversos cães na comunidade Brigida em Sinop. O trabalho foi realizado por uma equipe de voluntários coordenados pelo ativista Daniel trindade.

O animal estava bastante ferido e recebeu os primeiros atendimentos em um Clínica parceira do projeto, depois foi encaminhado para o Hospital Veterinário da UFMT, (Universidade Federal de Mato Grosso), campus de Sinop.

O coordenador informou ao GC Notícias que o resgate aconteceu por volta das 22h, e que o animal apresentava lesões graves e traumas ortopédicos. “Ele teve uma fratura na mão direita e apresentou um ferimento profundo em uma das pernas. Explicou Daniel.

“A APAMS tem um projeto futuro que deverá atender, também, animais silvestres e de grande porte”, destacou o defensor da causa.

Após receber o atendimento e passar pelos procedimentos necessários, o animal deverá ser devolvido ao seu habitat natural.

Macaco-Prego

Os macacos-pregos são animais primariamente arborícolas, mas são muito adaptáveis e oportunistas, e podem viver em ambientes extremamente perturbados pelo homem, sendo encontrados, inclusive, em ambientes altamente industrializados e urbanizados. Podem ser encontrados em qualquer tipo de floresta no Neotrópico, desde florestas deciduais e semideciduais, que passam entre 5 e 6 meses sem chuvas, até florestas pantanosas e manguezais.