Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Decisão soberana

Justiça determina fim da greve dos professores em Sinop

Decisão foi proferida no 4º dia de greve dos professores da rede municipal

Geral | 20 de Abril de 2018 as 09h 07min
Fonte: André Jablonski

Professores seguram faixa em protesto na Avenida Julio Campos | Foto: Arquivo GC Notícias

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou que os profissionais da educação de Sinop suspendam a greve e retornem ao trabalho ainda nesta sexta-feira (20).  O descumprimento da decisão implica em pena de multa diária de R$ 10 mil ao sindicato da categoria. A decisão foi assinada pela desembargadora Helena Maria Ramos.

Desde segunda-feira (16), das 37 escolas municipais, 24 pararam de funcionar e cerca de 12 mil estudantes ficaram sem aula.  Os professores reivindicam aumento de salário, redução da jornada de trabalho e valorização dos profissionais. Os educadores ainda protestam contra o acúmulo de cargo e a falta de professores.

O Tribunal de Justiça considerou que a receita do município destinada à educação excede o limite prudencial e previu danos graves aos habitantes com a cessação de serviço público essencial.