Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 30 de Abril de 2024

Menu

Conforme a Lei

Juiz diz que hospital particular garantiu obedecer a Justiça

Entrevista do magistrado aconteceu depois do hospital desobedecer decisão judicial

Geral | 04 de Fevereiro de 2019 as 17h 31min
Fonte: André Jablonski

Foto: GC Notícias - André Jablonski

O Juiz interino da 6ª Vara Civil da Fazenda Pública de Sinop, Jacob Sauer, nesta segunda-feira (04), disse que o Hospital Santo Antônio garantiu cumprir com decisões da Justiça de Mato Grosso.  O juiz concedeu entrevista exclusiva depois do hospital não operar uma paciente de 45 anos, desobedecendo a determinação judicial.

O GC Notícias, na quinta-feira (31), mostrou a decisão proferida pelo juiz descumprida pelo hospital.  Jacob Sauer determinou o bloqueio de R$ 200 mil na conta do estado para realizar a cirurgia de Roseli Pereira. A dona de casa corre risco de morte, entretanto, a direção negou atendimento, sem antes receber o valor.  O Santo Antônio justificou com pagamentos que não caíram na conta, mesmo com decisões da Justiça.

Na entrevista, o juiz esclareceu o comprometimento do hospital em realizar qualquer cirurgia proferida pela justiça. A garantia foi dada depois de parte dos repasses atrasados caírem na conta do hospital,  durante mutirão organizado em janeiro pelo judiciário.

Questionado, o magistrado falou que pode dar ordem de prisão ao diretor do hospital, Wellington Randall, pelo descumprimento da lei.