Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

No aguardo

Juarez diz que aguarda prazos de licitação do lixo para resolver problema de 40 anos

Geral | 24 de Agosto de 2016 as 10h 07min
Fonte: Nova Edição

O prefeito Juarez Costa (PMDB) afirmou que até o dia 10 de setembro deve ser concluído o processo licitatório para contratação de uma empresa que fará a coleta de destinação final do lixo, em Sinop. Ele foi intimado pelo juízo 6ª Vara da Cível para prestar esclarecimentos sobre o andamento do certame.

“A licitação já ocorreu e está em prazo de recurso, só estamos esperando o prazo legal para resolver um problema de 40 anos e, no máximo no dia 10 de setembro, devemos emitir a ordem de serviço”, garantiu Juarez, em entrevista ao Nova Edição.

A decisão foi publicada nessa segunda-feira (22) e o prefeito intimado nesta terça (23). Os esclarecimentos foram cobrados após profissionais liberais terem denunciado que na sexta (19) o comandante de um voo de uma empresa aérea chegou a informar sobre as dificuldades operacionais por causa das queimadas no lixão, próximo a cabeceira da pista do Aeroporto Municipal João Batista de Figueiredo, além de urubus que estariam atrapalhando a navegação aérea.

Questionado sobre a possibilidade de motivação política, Juarez acredita que a Justiça apenas foi provocada para que cobre informações do certame, mas não descartou que o assunto seja explorado pelos adversários neste período eleitoral.

“O juiz sempre foi informado de todo o andamento da licitação, então, o que eu acredito é que há exploração política, mas estou muito tranquilo, porque após 40 anos estou entregando uma solução definitiva. Eu vou subir em uma esteira e enterrar aquele lixo”, finalizou o prefeito.

 

Decisões judiciais

Desde 2014, o juiz da 6ª Vara vem concedendo prazos para a Prefeitura regularizar a situação da coleta e destinação final do lixo em Sinop. O último venceu no em maio deste ano, quando foi publicado o edital para contratação da empresa que fará o serviço.

Em outubro do ano passado, a coleta de lixo em Sinop chegou a ser suspensa por uma semana. A interdição do local ocorreu a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que já moveu dois processos em relação ao caso.