Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Solidariedade

Jovens solidários de Sinop e Sorriso criam ação de Natal

Jovens solidários já miram em projetos para 2020

Geral | 12 de Dezembro de 2019 as 10h 02min
Fonte: Portal Sorriso

Jovens solidários de Sorriso e Sinop seguem a todo vapor com a ação de Natal em prol de famílias carentes como parte do "Projeto Com Amor", cujo trabalho pode ser acompanhado no Instagram AQUI. Diversas atividades e doações já foram feitas pelos partícipes do grupo, que já miram em muitos projetos para 2020. 

O 'Projeto com Amor' surgiu da iniciativa da jovem Letícia Kelm, que reside em Sorriso, e sempre teve o sonho de ajudar quem precisa. No início deste ano, ela criou um grupo no WhatsApp e sugeriu uma ação na Páscoa que resultou na doação de muitos doces para o projeto "Criança Feliz", da dona Luzinete, do bairro Vila Bela. 

Ao perceber que reunir pessoas interessadas em ajudar ao próximo dava certo, Letícia disse que os integrantes do "Projeto com Amor" fizeram uma ação para o Dia das Crianças que proporcionou às crianças assistidas pelo Lar São Francisco muitas brincadeiras, presentes e guloseimas. 

Com o dinheiro arrecadado, o grupo comprou diversos assessórios para realizarem brincadeiras em todas as ações em prol de crianças. Além de Sorriso, o projeto também é executado em Sinop. Cerca de 15 pessoas que integram o grupo no WhatsApp participam efetivamente de todas as ações. 

"Eu sempre tive essa vontade de fazer alguma coisa. Graças a Deus, as pessoas que integram o grupo são proativas e têm vontade de ajudar. Deus reuniu as pessoas e vamos indo. São pessoas que sempre quiserem ajudar e nos encontrarmos nessa causa", destacou Letícia que já mira não só na continuidade das ações, como nas demais atividades exitosas a longo prazo. 

Para ela, a alegria das pessoas ajudadas e os sorrisos recebidos são o que mais motiva. "Isso é o mínimo que podemos fazer. Doar um quilo de alimento não perecível, por exemplo, já faz a diferença para alguém em nossa cidade. Há realidades muito tristes. Tem gente que só precisa de um olhar com mais cuidado". 

Para a ação de Natal, em Sorriso, uma enfermeira da unidade de saúde do bairro Vila Bela indicou algumas famílias carentes, as quais receberam visitas de membros do "Projeto Com Amor''. A intenção, segundo Letícia, é brindar toda a família com a doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, e presentes não somente para as crianças. 

Todas as cartinhas feitas pelas crianças e a listinha de necessidades sugeridas pelas famílias podem ser apadrinhadas por quem desejar colaborar. No dia 23 de dezembro está prevista uma visita do Papai Noel à casa das famílias que serão contempladas com a ação de Natal. 

Para 2020, em virtude dos gastos que as famílias têm com o retorno das aulas, os integrantes do projeto já pensam em uma  nova ação.

Quem quiser colaborar pode contatar o grupo pelo Instagram ou ligar para (66) 99655-0553.