Feminicídio
Jovem de 18 anos que teve 90% do corpo queimado pelo ex-namorado morre após 15 dias internada no HMC
Ela não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira
Geral | 25 de Setembro de 2024 as 09h 44min
Fonte: O documento

A jovem Juliana Valdivino da Silva, de 18 anos, que teve 90% do corpo queimado pelo ex-namorado, morreu na madrugada desta quarta-feira (25) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
O caso ocorreu no último dia 9, em Paranatinga (a 390 km de Cuiabá). O acusado, Djavanderson de Oliveira Araújo, de 20 anos, não aceitava o fim do relacionamento. O casal se relacionou por três anos e estava há três meses separado.
Juliana teve 90% do corpo queimado e estava internada há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. Djavanderson teve a prisão preventiva decretada e está sob custódia no hospital, já que durante o crime, também se feriu e teve 50% do corpo queimado. Ele vai responder por feminicídio.
A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada no início da manhã de hoje para fazer a liberação do corpo de Juliana, que foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) na Capital.
De acordo com a Polícia Civil, durante a apuração dos fatos, havia um confronto de versões em que familiares do suspeito relatavam que havia ocorrido uma tentativa de suicídio, em que a jovem tentou evitar a ação do companheiro e foi atingida.
Porém, a Polícia duvidou da versão em razão da gravidade das lesões da vítima. Colhidas novas informações, os investigadores concluíram que Djavanderson jogou álcool e posteriormente ateou fogo nela.
A Polícia Civil conseguiu identificar o posto onde o rapaz comprou R$ 13 de combustível. Em seguida, ele teria inventado uma história para atrair a vítima até sua residência, ocasião em que ateou fogo no corpo da ex e também se feriu.
Segundo a mãe da vítima, Rosicléia Magalhães da Silva, a jovem chegou a acordar do coma e confirmou que Djavanderson queria matá-la. “Eu perguntei para ela para saber o que de fato aconteceu. A intenção dele era matar ela, não só ‘tacar’ fogo, isso seria só para sumir com o corpo. A intenção era matar a pauladas porque ele bateu nela com um pedaço de pau. Ela está com o corpo todo machucado das pauladas”, disse.
Notícias dos Poderes
Obras de esgoto no Setor Comercial atenderão 1.800 moradores
Trabalhos estão concentrados na área compreendida entre as avenidas das Itaúbas, Palmeiras, Ingás e Figueiras
18 de Agosto de 2025 as 14h4250 kg de cocaína são achados em veículo da saúde de cidade do interior
18 de Agosto de 2025 as 15h16Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33