Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mês da criança

Instituto Criança promove tarde recreativa e cultural para estudantes

Muita diversão e atividades diferentes marcaram o dia de dezenas de estudantes e suas famílias

Geral | 22 de Outubro de 2018 as 08h 09min

Uma atividade cultural, recreativa, com confraternização e entrega de lembranças, realizada na tarde desta sexta-feira, 19, marcou o encerramento das comemorações do mês da criança pelo Instituto da Criança. Além dos estudantes atendidos pela unidade, também participaram das ações os pais e/ou responsáveis dos educandos, marcando um momento de integração com as famílias. A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, prestigiou a agenda.

"Nossa função, como poder público, principalmente, é dar condições para saúde e educação. Essa integração das escolas, envolvendo cada vez mais as famílias, é muito importante. Por isso comemoramos, hoje, aqui no Instituto, e ficamos muito felizes", expressou a chefe do Poder Executivo municipal, lembrando, ainda, das demais ações realizadas pelo Executivo municipal e suas secretarias às crianças, como, por exemplo, visitas em um circo instalado na cidade, atividades nos CRAS, escolas, entre outras.

Braço da educação pública, o Instituto Criança atua, há seis anos, com uma equipe multiprofissional e é responsável pelo atendimento clínico nas áreas de Psicopedagogia, Psicologia e Fonoaudiologia para alunos com dificuldade de aprendizagem, transtorno de leitura e escrita, problemas de fala, transtornos mentais e de comportamento, Transtorno Global de Desenvolvimento e deficiências. Como explica a coordenadora Télvia Marques, momentos como o realizado nesta sexta-feira acentuam o diálogo entre as diferentes elos da vida da criança.

"Neste momento de confraternização, unimos a família com a comunidade escolar. É um momento onde ele [pai] está com o filho. Não é um momento para saber no que seu filho está avançando ou as reclamações, mas um momento de diversão, união, junto com o Instituto, a escola e a família", expressou a educadora.

Desde pintura facial, apresentações teatrais, brincadeiras e atividades recreativas asseguraram a diversão da meninada. “Eu brinco, estudo. Gosto de estudar e fazer um montão de coisa”, disse o estudante Luan Martins Frajole, 10 anos, ao descrever um pouco de sua rotina como aluno do Instituto. Estudante da EMEB Ana Cristina de Sena, Luan participa de atividades de reforço no Instituto.

Dona de casa, Maurina Maria de Oliveira Candido levou os dois netos, Davi e Gabriele, para participar da confraternização promovida pelo Instituto. “É muito importante. Sempre trago eles nas aulas e é muito bom. Eles aprendem bastante aqui”, disse Maurina, em uma referência ao reflexo do trabalho do Instituto na vida dos netos.

Um grupo de estudantes da Escola Gente Esperança - Apae também participou do momento de confraternização, realizando apresentações culturais como teatro e música.