Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Nenhum ferido

Incêndio atinge Casa de Apoio 'Nova Vida' em Sinop

Muitos itens foram consumidos pelas chamas

Geral | 27 de Julho de 2024 as 20h 30min
Fonte: Redação

Foto: Reprodução Sinop Urgente

Um incêndio atingiu e danificou a Casa de Apoio "Nova Vida" na tarde de hoje, na rua Gines Sanches Parra, no bairro Jardim Santa Rita. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

O subtenente Spinardi relatou detalhes sobre o combate às chamas: "É uma casa de alvenaria, mas há muitas roupas, vários guarda-roupas, camas e colchões que aumentaram a proporção do incêndio. De início, informaram que havia pessoas dentro da Casa de Apoio, porém, fizemos a revista dos cômodos da casa e não havia nenhum morador."

O subtenente também mencionou que ainda não é possível determinar a causa do incêndio. "A princípio, não podemos apontar a causa. Nosso foco foi o combate às chamas e, posteriormente, a Polícia Civil realizará a investigação. Nossa equipe continua no local, retirando materiais que ainda estão pegando fogo e realizando o rescaldo."

A pastora Marinalva, responsável pelo abrigo, explicou que a unidade atende pessoas em situação de vulnerabilidade: "É um centro de recuperação, uma casa de apoio. Recebemos pessoas que vêm do presídio e não têm para onde ir, pessoas em situação de rua e de outras cidades que precisam de tratamento e não têm onde ficar. O hospital regional nos contata. Vivemos de doações, não recebemos benefícios da prefeitura ou do governo."

Preocupada com o atendimento futuro do abrigo, a pastora Marinalva disse: "Só conseguimos salvar os alimentos, nem sei como está lá dentro, não consegui ver. Atendemos 62 pessoas que moram conosco. Alguns estavam no culto e outros estavam trabalhando. Foi um susto, agora vem a preocupação de onde vamos acomodar essas pessoas para dormir."

Segundo Marinalva, as chamas se alastraram rapidamente na residência: "Não sabemos como começou, estávamos na igreja, no culto. De lá, vimos a fumaça, corremos até aqui e já estava tudo queimando. Havia um senhor dentro do abrigo, mas um rapaz conseguiu tirá-lo."