Queimadas
Incêndio atinge área próxima a assentamento e escola em MT
Equipe do Caminhos da Safra flagrou o incidente enquanto fazia uma reportagem no município de Cláudia, no norte do Estado
Geral | 11 de Agosto de 2024 as 21h 18min
Fonte: Globo Rural

Um incêndio atingiu uma área próxima de um assentamento da reforma agrária às margens da rodovia BR-163, no município de Cláudia, no norte de Mato Grosso. O fogo se alastrou rapidamente e chegou a ficar próximo de uma escola da comunidade, assustando professores, funcionários e alunos. Nas imagens, é possível ver o fogo próximo do local onde funciona a escola.
A equipe do Caminhos da Safra flagrou o incidente enquanto fazia uma reportagem sobre a produção agrícola na região. Integrantes do assentamento, chamado de 12 de Outubro, que não quiseram se identificar, relataram que não é a primeira vez que ocorre queimada na região. Contaram que, em 2017, por exemplo, outro incêndio saiu do controle e chegou a atingir a escola da comunidade.
No momento em que a reportagem esteve no local , caminhões-pipa estavam no local, reforçando as ações de combate às chamas. Parte do incêndio foi controlada, mas ainda era possível ver chamas em outros pontos, mais distantes do assentamento.
Moradores da comunidade relataram ainda que, geralmente, a primeira ação de socorro nessas situações, é prestada pelo Corpo de Bombeiros de Sinop, que, segundo eles, fica mais próxima do local do que a própria guarnição no município de Cláudia.
Notícias dos Poderes
INSS tem 763 mil empréstimos consignados ativos em nome de menores; dívidas somam R$ 12 bilhões
Contratos foram autorizados antes da revogação da regra e atingem até crianças de 11 anos; novo presidente promete revisão.
17 de Novembro de 2025 as 19h47Idoso é atacado por Pitbulls no meio da rua em MT
Moradores tentaram socorrer a vítima
17 de Novembro de 2025 as 17h25Ventos de até 100 km/h e granizo: Inmet emite alertas para várias regiões de MT
O órgão alerta para riscos de quedas de energia, árvores arrancadas, alagamentos, danos em lavouras e impactos diretos na mobilidade urbana, cenário típico quando grande volume de chuva se combina com ventos fortes em curto intervalo.
17 de Novembro de 2025 as 16h04PF patina para desvendar códigos de lobistas dos tribunais
Mensagens cifradas de supostos mercadores de sentenças faziam menções a profissões genéricas
17 de Novembro de 2025 as 15h38Homens salvam crianças de afogamento e somem em rio; um foi achado morto
17 de Novembro de 2025 as 10h13Volta ao mundo em menos de uma hora? Conheça a nova geração de jatos que prometem cruzar oceanos em minutos
De projetos experimentais a aviões comerciais, indústria aposta em aeronaves capazes de cortar continentes em pouco tempo — enquanto tenta evitar os erros do Concorde Por O Globo — São Paulo 17/11/2025 04h01 Atualizado agora Facebook Twitter Blu
17 de Novembro de 2025 as 07h43Lançado o prêmio UNESIN - Excelências Científicas 2026
17 de Novembro de 2025 as 07h31Motociclista evita suicídio de desorientado em trincheira de MT
Homem estava "pendurado" em mureta
17 de Novembro de 2025 as 05h52