Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Justiça

Homem que cometeu latrocínio contra estudante de medicina tem pena reduzida

Nova decisão diminuiu seis anos e nove meses da condenação total do réu

Geral | 22 de Agosto de 2017 as 15h 34min
Fonte: André Jablonski

Estudante Eric Francio Severo, morto em 2014. | Reprodução Facebook

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu diminuir a pena de Márcio Marciano Batista, de 33 anos, condenado em março do ano passado, a 28 anos e 9 meses de prisão, pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim. O réu deverá cumprir 22 anos de reclusão, com a nova sentença.

Márcio confessou ser o executor do estudante de medicina Éric Severo, morto aos 21 anos em dezembro de 2014 ao ter sua caminhonete roubada em uma estrada entre os municípios de Sorriso e Lucas do Rio Verde.

A defesa do criminoso sustentou que por mais bárbaro que seja o crime, a condenação inicial não estava em patamar razoável e justo. Além disso, pediu maior fração de redução pela atenuante de confissão espontânea.

Leonildo Severo, pai do estudante, criticou a decisão da Justiça e aguarda o Ministério Público recorrer da decisão.

GCNotícias+

O estudante de medicina Eric Francio Severo foi encontrado morto na tarde do dia 28 de dezembro de 2014 em um matagal às margens de uma estrada vicinal entre o distrito de Primaverinha, em Sorriso a 90 km de Sinop. Ele estava desaparecido desde a madrugada do dia anterior após sair de um bar em  Sinop, onde passava férias na casa da família. O corpo apresentava marca de tiro na cabeça.