Homem forja sequestro para 'trolar' primo e responderá por crime em MG

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Falsa denunciação

Homem forja sequestro para 'trolar' primo e responderá por crime em MG

Suspeito de 30 anos cometeu o crime de "falsa denunciação", que tem uma pena de 1 a 6 meses de cadeia; caso foi registrado em Governador Valadares

Geral | 22 de Julho de 2024 as 23h 15min
Fonte: O tempo

Foto: Divulgação

Um homem de 30 anos responderá por falsa comunicação de crime, que tem pena de até um a seis meses de cadeia, depois de tentar "trolar" um primo enviando uma mensagem em que afirmava que tinha sido sequestrado, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo familiar do suspeito, um rapaz de 20 anos, que contou que seu primo teria marcado um encontro com uma mulher por um aplicativo de relacionamento, mas, minutos após o encontro, teria enviado uma mensagem no Whatsapp dizendo que foi sequestrado. 

"Deu ruim, me pegaram. Me colocaram no porta-malas do carro e estão pedindo R$ 15 mil para me soltar. Se não arrumar o dinheiro, vão me matar", dizia a mensagem recebida pelo jovem pelo número do primo. Assustado, ele acionou a PM e denunciou o possível sequestro.

A PM iniciou imediatamente as buscas pela possível vítima, verificando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas. Porém, durante as buscas o jovem de 20 anos voltou a procurar a polícia, desta vez para contar que o primo teria entrado em contato com ele e falado que estava bem, que a mensagem teria sido apenas uma brincadeira. 

O suspeito não passou o endereço de onde estava e não foi localizado pelos militares para prestar depoimento. O caso será investigado pela Polícia Civil.