Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Grupo antifascista faz ato contra governo Bolsonaro

No ato, várias faixas contra o presidente foram expostas

Geral | 18 de Setembro de 2020 as 14h 52min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: Sidinei Oliveira

Aproximadamente 30 pessoas protestaram na manhã desta sexta-feira (18), contra o presidente Jair Bolsonaro. A concentração aconteceu durante a chegada do presidente ao município.

Segundo o posicionamento da organização, eles tiveram como principal objetivo protestar contra as retiradas de direitos do governo federal. “O protesto é contra todos esses desmandos e retiradas de direito do governo Bolsonaro quanto à previdência, reforma administrativa. A manifestação também é contra a queimada, a favor dos indígenas, entre outros”, disse Sidinei Oliveira.

A organização também acredita que os apoiadores não podem afirmar que a população do município é totalmente a favor do presidente. “Eles jamais poderão dizer que Sinop é 100% fechado com Bolsonaro”, disse a manifestante.

No ato, várias faixas contra o presidente foram expostas. ‘Acreditamos em Deus, na família, mas não apoiamos Bolsonaro’, dizia uma das faixas.

Como já informado pelo GC Notícias, o presidente veio até Sinop para participar de um evento do agronegócio.

Bolsonaro desembarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), cumprimentou e abraçou diversos apoiadores que estavam aguardando o presidente. Ele não estava utilizando máscara de proteção, item de uso obrigatório no Mato Grosso, segundo o decreto estabelecido pelo governo estadual.

A comitiva saiu do aeroporto e seguiu para a Usina da Inpasa, que fica às margens da BR-163. O presidente está acompanhado por cerca de 250 agentes de segurança.

Depois de ser homenageado e receber o título de cidadão sinopense, Bolsonaro foi para o município de Sorriso.