Luto no jornalismo
Governo de MT lamenta falecimento do repórter fotográfico Marcos Vergueiro
Informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas pela família
Geral | 21 de Outubro de 2024 as 19h 13min
Fonte: Secom -MT

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do repórter fotográfico Marcos Vergueiro, nesta segunda-feira (21.10), aos 74 anos, em Cuiabá, vítima de um câncer. Ele estava internado no Hospital Estadual Santa Casa e não resistiu à doença.
Vergueiro trabalhava na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) desde 2019, mas também teve diversas outras passagens pela Secom, dos anos de 2007 a 2014. Também atuou na Prefeitura de Cuiabá e em diversos veículos de comunicação do Estado.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram a perda.
"Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Vergueiro, como era conhecido por todos. Um profissional ímpar e que muito contribuiu para a comunicação do nosso Estado, e sempre muito dedicado ao seu trabalho. Nossas condolências a toda a família e amigos pela perda, principalmente aos colegas da Secom. Eu e minha esposa Virginia estamos orando para que Deus conceda conforto e força a todos nesta hora tão difícil", expressou o governador.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, externou tristeza pelo falecimento de Vergueiro. Para ela, seu trabalho deixa um legado na comunicação do Estado.
"O Marquinhos deixa um buraco na comunicação de Mato Grosso. Foi um fotógrafo com o verdadeiro amor pela profissão, com fotos que todos admiravam, e que sempre estava disposto a ajudar aqueles que estavam iniciando, porque tinha um coração gigante com todos. Minhas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho e que Deus possa dar conforto a todos nesse momento. Todos nós aqui na Secom sentiremos muito a falta dele", disse a secretária.
As informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas pela família.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43