Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 15 de Dezembro de 2024

Menu

Anúncio

Governo convocará 296 aprovados em concurso da SES nesta semana

De acordo com deputado, os documentos necessários para a nomeação dos primeiros aprovados já estão na Secretaria de Planejamento (Seplag-MT), aguardando publicação

Geral | 11 de Setembro de 2024 as 19h 44min
Fonte: PNB Online

(Foto: Reprodução ALMT

O ex-secretário de Saúde e atual deputado estadual Gilberto Figueiredo (União) anunciou, nesta quarta-feira (11), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que o governador Mauro Mendes (União) deve convocar 296 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta semana.

De acordo com Figueiredo, os documentos necessários para a nomeação dos primeiros aprovados já estão na Secretaria de Planejamento (Seplag-MT), aguardando publicação.

“Com autorização do nosso governador, a primeira nomeação dos profissionais aprovados no concurso da Saúde Pública do Estado de Mato Grosso deve ser publicada ainda esta semana”, afirmou o deputado.

O concurso, realizado em 2024, ofereceu 406 vagas, além de formação de cadastro de reserva, com salários que variam entre R$ 2.883,17 e R$ 11.582,37. O certame foi homologado em julho, com validade de dois anos, podendo ser prorrogado. As vagas foram destinadas a candidatos de níveis médio/técnico e superior, para atuar em serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Quando o certame foi lançado, o governador Mauro Mendes (União), afirmou que a medida deveria contribuir com o esforço da administração em fazer a Saúde funcionar.

“Precisamos de mais profissionais capacitados que possam atender a população com a qualidade e o carinho que ela merece. Esse concurso vem para trazer isso, e os convocados agora contarão com uma estrutura muito melhor para trabalhar, já que estamos com seis grandes hospitais em construção e ampliando todos os demais regionais”, destacou.