Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Funcionários do Hospital estão, outra vez, com os salários atrasados

Instituto Gerir não tem uma previsão de quando serão pagos os salários referentes ao mês de setembro

Geral | 19 de Outubro de 2018 as 12h 04min
Fonte: Jamerson Miléski

Salários atrasados, outra vez | Foto: Redação

Pelo quarto mês consecutivo os funcionários do Hospital Regional de Sinop receberão seus salários depois do 5º dia útil do mês – data limite estabelecida pela CLT. Até a manhã desta sexta-feira (19), o Instituto Gerir, responsável pela administração do Hospital Regional de Sinop, não havia pago os salários referentes ao mês de setembro. Cerca de 330 funcionários aguardam pelo pagamento.

Os atrasos salariais são uma constante no Hospital Regional. O salário referente ao mês de agosto, foi pago no dia 3 de outubro – quase um mês após o vencimento. Conforme o GC Notícias já informou (clique aqui para ver), o Instituto Gerir tem emitido os holerites para os funcionários até o 5º dia útil do mês, mas o comprovante não vem acompanhado do devido depósito.

O GC Notícias procurou o Instituto Gerir para se pronunciar sobre o assunto. Em nota, a assessoria do instituto informou que: “A diretoria do Hospital Regional de Sinop informa que o Gerir paga todos os colaboradores imediatamente após receber o repasse da Secretaria Estadual de Saúde, e está trabalhando junto com o Governo para colocar todos os pagamentos em dia o mais rápido possível”.

O Instituto não prestou nenhuma outra informação além da sucinta nota. Não há previsão de quando o salário será pago ou quando o repasse do Estado se concretizará.

Pelo sistema Fiplan, que informa sobre os pagamentos realizados pelo Governo do Estado, nos últimos dois meses o Instituto Gerir recebeu apenas um repasse de R$ 300 mil. A entidade não quis se pronunciar a respeito.

O contrato de gestão prevê um repasse mensal do Estado para custeio e operação do Hospital Regional de Sinop no valor de R$ 4,2 milhões.