Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Covid-19

Fiscalização fecha as portas de loja que furou quarentena

Unidade das Lojas Americanas em Sinop é obrigada a fechar

Geral | 23 de Março de 2020 as 11h 55min
Fonte: Jamerson Miléski

A equipe de fiscalização da prefeitura de Sinop fechou, na manhã dessa segunda-feira (23), a unidade das Lojas Americanas no município. O estabelecimento estava funcionando normalmente, desrespeitando o decreto municipal que estabelece a suspensão das atividades em todos os comércios que não trabalhem com bens de primeira necessidade: supermercados, farmácias e postos de combustível.

À frente da equipe de fiscais, o secretário de Finanças de Sinop, Astério Gomes, disse que a operação da Lojas Americanas viola o decreto, que estabeleceu uma quarentena de 15 dias afim de conter a propagação do Coronavírus. “Embora a empresa trabalhem com itens de higiene, essa não é a predominância da sua atividade e, portanto, precisa fechar as portas”, declarou.

Durante a ação, o secretário explicou a aplicação do decreto para o gerente da loja e da rede correspondente. Em acordo, os responsáveis aceitaram fechar as portas e suspender o atendimento, de forma ordeira.

A Lojas Americanas não foi multada. Apenas uma notificação foi expedida.