Bom dia, Segunda Feira 18 de Novembro de 2019

Geral

Festa da Cana Verde realizada há 14 anos em Sinop acontece no próximo domingo

Diversos produtos feitos pelos produtores estarão disponíveis no local

Festa da cana | 19 de Agosto de 2019 as 13h 41min
Fonte: Geovanna Klaus

Produtor dos derivados da cana - Foto: Geovanna Klaus

Há 14 anos, a Comunidade Rural Branca de Neve, realiza a tradicional “Festa da Cana Verde”. Esse ano, no próximo domingo (25) cerca de 15 famílias sitiantes, que sobrevivem do que produzem na terra, prometem animar o público na décima quarta edição do evento. A comunidade fica entre as cidades de Sinop e Santa Carmem, na rodovia MT-140.

No dia, além do tradicional churrasco que será vendido no valor de R$50, a festa terá produtos à base de cana, fabricados pelos próprios produtores. Entre eles rapaduras, cucas, pães, bolachas, pudim de cana, caipirinha de cana, melado, caldo de cana e acompanhamentos para o almoço.

Os ingressos para o churrasco serão vendidos no local. O almoço será servido a partir das 12h e às 14 terá matinê dançante.

Segundo Antônio Rodrigues, presidente da comunidade Branca de Neve, o primeiro evento foi realizado em 2006 e desde então, as comunidades se uniram para continuar realizando a festa. “Começamos com pouca gente, mas já teve festa que participaram mais de 4 mil pessoas, vendemos 600 caixas de cerveja e muita carne e o povo pode vir despreocupado que cada vez vai ser melhor”. O esperado é que na 14ª edição, a festa atenda mais de 1 mil famílias.

O produtor Edilson Smiderli conta que, parte da propriedade, cerca de 7 hectares são destinados para a plantação de cana e dali eles produzem os derivados, que são vendidos nas feiras e mercados de Sinop. A mão de obra é familiar mas com higiene inspecionado pela vigilância sanitária.

Para saber mais informações sobre o evento entre em contato com o presidente da comunidade, através do número (66) 99628-5847.

COMENTARIOS