Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Estudos

Ferrogrão deve avançar após projeto ser destravado pelo Supremo

Afirmação é do diretor-geral da ANTT, Rafael Vitalle

Geral | 03 de Setembro de 2024 as 14h 16min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, disse acreditar que o projeto da Ferrogrão vai avançar a partir do “destravamento”, no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o diretor, a agência apresentou os estudos técnicos necessários que o STF demandou e agora aguarda avaliação e deliberação pela Corte. “Precisamos aguardar a manifestação para avançarmos com mais previsibilidade quanto ao cronograma para realização do leilão. Temos expectativa de que isso aconteça ao longo das próximas semanas e possamos lançar cronograma para leilão, obras e entrega da infraestrutura”, disse Vitale.

O PSOL, autor da ação que questiona o projeto da Ferrogrão no STF, pediu ao ministro Alexandre de Moraes mais tempo para a conclusão de estudos sobre a viabilidade e os impactos da obra. Ainda não houve deliberação do ministro sobre os prazos. O projeto está paralisado desde 2021 por decisão cautelar do ministro, que é relator da ação.

O projeto da Ferrogrão (EF 170) tem 933 km de extensão e deve ligar Sinop a Miritituba (PA).