Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

MT

Feliz Natal promoveu I Conferência Municipal para debater direitos humanos da Criança e do Adolescente

Geral | 28 de Maio de 2015 as 08h 51min
Fonte: Patrícia Pacheco

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Feliz Natal, realizou na última terça-feira (26), no Centro de Convivência dos Idosos, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro teve objetivo de mobilizar o sistema de garantia de direitos e discutir a importância do controle social na consolidação e monitoramento da Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Dentro da programação haverá também eleição dos novos Conselheiros para o próximo triênio e Delegados que irão representar o município na Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente.

Para o prefeito Toni Dubiella a iniciativa ajuda a planejar um futuro melhor para as crianças e adolescentes. "É a primeira vez que a nossa cidade realiza um encontro tão importante, para debater a oportunidade de mudar para melhor o direito das crianças e adolescentes e garantir que sejam cumpridos através da sociedade e dos poderes constituídos. Essa é uma união que vale a pena, já que é a melhor forma de lutar por um futuro melhor", concluiu o chefe do Executivo.

O objetivo da conferência é criar bases para a construção de uma cultura de direitos humanos, que esteja presente na vida cotidiana dos cidadãos. "Nós queremos que através das abordagens, as pessoas se reconheçam como sujeitos de direito e participem ativamente deste processo", explica Bruna Ferle.

Participaram do encontro, servidores da secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, representantes das secretarias municipais, bem como demais convidados. Ministrou o tema Direitos Humanos da Criança e do Adolescente Fernando de Azevedo Almeida.

Próximo encontro a nível estadual acontecerá entre os meses de julho a agosto.