Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Fanfarra de Sinop conquista títulos em campeonato Brasileiro

Geral | 13 de Dezembro de 2019 as 10h 33min
Fonte: Redação com assessoria

A fanfarra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller concluiu sua participação no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, no início do mês em Senador Canedo, no Estado de Goiás, comemorando novos títulos ao currículo da corporação. Desta vez, o grupo sinopense sagrou-se campeã na categoria fanfarra com 1 pisto - faixa etária juvenil -, com troféus em corpo musical, pelotão de bandeiras, MOR/Comandante e baliza feminina. 


De acordo com a organização, o evento contou com a participação de representantes dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás, apresentando-se na pista de atletismo no antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O grupo sinopense viajou à competição com suporte total da Prefeitura de Sinop.

Na gestão da prefeita Rosana Martinelli, os investimentos em Cultura ganharam grande atenção e o município se tornando referência no Estado. Entre os exemplos está o reforço na aquisição de instrumentos para as corporações musicais de Sinop, a exemplo daquelas como a banda musical e a de percussão, sob responsabilidade da Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal Berto. Além disso, mais pessoas do município vêm tendo acesso às ações culturais, por meio de um reforço na estrutura da Escola Municipal de Artes. 

A Escola de Artes atende a mais de 2,1 mil alunos e conta com um quadro de 31 servidores efetivos, voluntários, estagiários e contratados. São 14 salas de aula que ofertam cursos nas áreas de música, artes cênicas, dança e artes visuais. No governo Rosana Martinelli, o ponto cultural avançou de 323 alunos para os mais de 2 mil, tornando-se uma das referências no Centro-Oeste brasileiro.