Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Desaparecido

Família espalha cartazes em cidades vizinhas em busca de criança desaparecida

Samuel desapareceu no dia 20 de outubro

Geral | 19 de Novembro de 2019 as 08h 05min
Fonte: G1

A família de Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 6 anos, que desapareceu há quase um mês em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá está fazendo buscas por cidades da região. Parentes e amigos da família foram até Primavera do Leste e Poxoréu, e espalharam cartazes no sábado (16) e no domingo (17). Samuel desapareceu no dia 20 de outubro. Ele estava na casa da avó quando pulou o portão da residência e desapareceu.

Segundo Anelice da Silva, mãe de Samuel, a família não perdeu as esperanças e vai continuar procurando a criança. Os parentes e os amigos da família começaram a percorrer as cidades próximas a Rondonópolis na esperança de encontrar pistas da criança. A próxima cidade a ser visitada será Guiratinga, a 334 km da capital.

A Polícia Civil continua mobilizada e fazendo buscas à procura do garoto. O foco está em tentar refazer trajetos que poderiam ter sido feitos pela criança após sair de casa. Dois cães farejadores serão utilizados para tentar achar o garoto. Os animais já conseguiram localizar duas pessoas desaparecidas no estado.

Investigação

A Polícia Civil está analisando imagens das câmeras de segurança de comércios do Bairro Jardim Iguassu que foram recolhidas pelos investigadores. A delegada responsável pelo caso, Karla Cristina Peixoto Ferraz, disse que as investigações só vão parar quando o garoto for encontrado.

A polícia informou que ainda não há informações sobre o paradeiro do menino e, por isso, não descarta nenhuma linha de investigação. Em quase um mês do sumiço do garoto, a polícia já realizou uma força-tarefa e fez diversas buscas. Parentes e amigos da família estão mobilizados.

No dia 1º deste mês, as buscas foram feitas em regiões de mata e rio. Dois cães farejadores, Hórus e Zafira, participaram das buscas, mas não foi encontrada nenhuma pista. Os animais já foram usados para solucionar dois desaparecimentos registrados no estado, segundo a Polícia Civil.

Uma semana após o desaparecimento, no dia 27 de outubro, parentes e amigos da família realizaram um ato em vários bairros de Rondonópolis para tentar encontrá-lo. Os amigos e familiares fizeram cartazes com mensagens, fotos e pedidos de ajuda.

No dia 25 de outubro foi realizada uma força-tarefa. Na operação foram feitas varreduras às margens do Rio Arareau para tentar localizar Samuel. Agentes do Corpo de Bombeiros, policiais militares e civis participaram das buscas na região da Ponte do Jardim Primavera.

Um pedido para os governantes foi feito no dia 23 de outubro. Parentes e amigos da família e moradores da cidade foram à Câmara dos Vereadores para pedir apoio e ajuda nas investigações. Lucineide fez um discurso no plenário.

Na Câmara, os vereadores assinaram um documento solicitando reforço nas investigações e enviaram à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), à Polícia Civil e ao Comando Geral da Polícia Militar.