Eleições OAB
Ex-presidentes da subseção de Sinop apoiam Xênia Guerra
Geral | 27 de Agosto de 2024 as 09h 26min
Fonte: Da Redação
Sete ex-presidentes da subseção de Sinop Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso apoiam o nome da advogada Xênia Guerra para comandar a entidade no estado. Ela é a atual presidente da instituição no município e defende a paridade entre o interior e a capital na diretoria da OAB-MT.
São eles: Astor Rheinheimer, Fernando Pagliari, Pedro Mendes, Daniel Aguiar, Elpídio Moretti, Soraide Castro e Felipe Guerra.
Um dos entusiastas da ideia de que a seccional possa ser presidida por um representante do interior é Pedro Mendes, que apesar de hoje morar em João Pessoa, ficou feliz com a ideia. “O interior merece essa representatividade e apesar de estar aposentado, faço questão de ir a Sinop exercer o meu direito a voto para garantir essa conquista do interior”, afirmou.
Daniel Aguiar ressaltou o trabalho de Xênia frente à subseção e garantiu apoio à colega. “Nunca teve uma gestão que unisse tanto a advocacia e que fosse feita de fato pensando na subseção de Sinop. E é por isso que hoje a Xênia está colhendo este resultado. Com certeza ela tem meu apoio. Sinop é destaque e isto é reflexo da gestão voltada à advocacia que ela realiza na OAB”, declarou.
Outro que fez questão de falar defender o nome da Xênia para comandar a seccional de Mato Grosso é Fernando Pagliari, que ficou muito feliz com a ideia de uma representante do interior. “Eu apoio sem sombra de dúvidas o nome da Xênia e quem fala que ela será governada é porque não a conhece e não conhece seu trabalho frente à subseção da OAB de Sinop”, reiterou.
Astor Rheinheimer foi o primeiro conselheiro estadual do interior e comemorou a iniciativa de que a seccional possa ter um presidente do interior, ainda mais sendo de Sinop. “Fico feliz porque é Sinop puxando a fila para que a seccional tenha o primeiro presidente do interior e apoio o nome da Xênia para este desafio.
Soraide foi professora de Xênia na faculdade e reconheceu nela uma liderança nata. “Eu tinha certeza de que este seria o próximo passo da Xênia, buscar uma representatividade maior, em outro lugar. Eu fico muito feliz com esta ideia e reconheço na Xênia uma força e uma liderança única para esta caminhada”, anunciou.
Já Elpidio foi além e destacou que a ideia de ter um representante de Sinop à frente da seccional revigora sua energia para dar mais atenção às questões da OAB. “Ter uma pessoa de Sinop à frente desta ação me revigora e ganho até alguns anos a mais de energia para dar atenção às demandas da Ordem, principalmente por ser uma pessoa do interior, alguém que eu já conheço e que de fato representa os interesses da advocacia. Isto revigora não apenas a esperança não apenas na advocacia, mas também na seccional”, enalteceu.
“O nome da Xênia representa a ideia de um projeto novo, integrado entre interior e capital, que vai valorizar as mulheres, os jovens advogados e toda a categoria, além de poder dar também um olhar diferente às demandas antigas que nunca foram enfrentadas pela entidade”, disse Felipe Guerra.
Xênia já conta também com apoio de dezoito presidentes de subseções da OAB-MT. Eles assinaram uma carta de apoio durante o Colégio de Presidentes em Primavera do Leste.
Os presidentes das subseções de Mato Grosso já apresentaram também o pleito da interiorização da OAB ao Conselho Federal, que vai analisar a consulta referente à paridade nos cargos eletivos das seccionais, em especial, a de Mato Grosso, onde 52% dos advogados estão no interior do estado.
Notícias dos Poderes
Delator revela que General de Bolsonaro recebeu dinheiro de 'pessoal do agro'
Braga Netto esteve em MT em 2022 para eventos no Nortão
14 de Dezembro de 2024 as 13h54Mauro nomeia diretora da Santa Casa como adjunta da SES
A troca aconteceu após a ex-adjunta da pasta ser alvo de operação que apura fraudes em licitações que desviou R$ 5,5 milhões
13 de Dezembro de 2024 as 19h03PC usará protocolo internacional para alertar sumiços de crianças e adolescentes em situação de risco
O sistema de alertas dispara publicações no Facebook e Instagram para anunciar a descrição da criança sequestrada ou desaparecida e informações sobre possíveis suspeitos
13 de Dezembro de 2024 as 14h42Cidade de MT tem o maior número de pessoas morando de aluguel no país
13 de Dezembro de 2024 as 14h19Pesquisa identifica paracetamol e antidepressivo nas águas do rio Cuiabá
O projeto teve início neste ano e deve ser desenvolvido até 2026. “Acendemos um alerta em relação à ocorrência desses medicamentos na bacia, porque foi constatada uma presença significativa de fármacos ao longo do rio Cuiabá”, concluiu Ibraim
13 de Dezembro de 2024 as 14h17Piloto morre esmagado por caçamba em região de condomínios de luxo
Causas do acidente devem ser investigadas
13 de Dezembro de 2024 as 11h30Bebê morre e criança fica ferida após serem atingidos por placa “atropelada” pela tia no estacionamento da AL
Irmão da vítima está internado
13 de Dezembro de 2024 as 11h21Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025
Datas foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (13.12)
13 de Dezembro de 2024 as 11h03