Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Reforço

Estado vai contratar 51 médicos para o Hospital de Sinop

Licitação busca preencher a demanda por médicos especialistas e estabelece meta de 445 cirurgias/mês

Geral | 13 de Novembro de 2019 as 10h 51min
Fonte: Jamerson Miléski

O governo do Estado lançou hoje, quarta-feira (13), o pregão eletrônico 003/2019/Seplag/SES, para a contratação de profissionais que irão atuar no Hospital Regional de Sinop. A licitação está dividida em 12 lotes, cada um correspondente a uma especialidade médica. O que o estado busca é contratar empresas que forneçam esses serviços, de acordo com a necessidade do Hospital, estabelecendo as metas que devem ser cumpridas do contrato. É basicamente uma gestão terceirizada, mas sem a presença de uma OSS (Organização Social de Saúde), intermediando a compra dos serviços.

As empresas interessadas em fornecer essa mão de obra especializada para o Hospital Regional de Sinop podem enviar suas propostas até o dia 2 de dezembro. É quando serão abertos os envelopes com os preços. A contratação deve ocorrer no começo do próximo ano e a vigência do contrato será de 12 meses – podendo ser prorrogada de acordo com o interesse do Estado.

Os quantitativos do que o Estado pretende contratar dão uma boa noção da estrutura que o Hospital Regional terá a disposição da sociedade no próximo ano. No total serão 51 médicos, em 12 diferentes especialidades. A maior parte contratados em regime de plantão, para atender urgências e emergências ou realizar procedimentos cirúrgicos. Juntos, esses profissionais deverão realizar, no mínimo, 445 procedimentos por mês – o que praticamente dobra o que foi realizado ao longo de 2018. Além dos cirurgiões plantonistas, o Estado também está contratando 6 profissionais especificamente para o atendimento ambulatorial.

Conforme o edital de licitação, serão contratados 10 profissionais para clínica médica (urgência e emergência), um infectologista, 2 cardiologistas plantonistas e um ambulatorial, 7 médicos ortopedistas e traumatologistas para plantão e um para o ambulatório, 2 profissionais para neurocirurgia em plantão e um ambulatorial, 2 cirurgiões vasculares, mais um para atendimento ambulatorial, 7 urologistas plantonistas e um em ambulatório, 6 anestesiologistas, 2 nefrologistas, 1 otorrinolaringologista, 3 pediatras, 2 cirurgiões pediátricos em sistema de plantão e um para o ambulatório.

No edital, o Estado justifica que a licitação para contratação é o próximo passo para tentar “colocar a casa em ordem”. Depois de anos sob a gestão de OSS’s, o Hospital Regional de Sinop sofreu uma intervenção na sua gestão com o novo governo. Desde então, todos os serviços prestados são feitos com contratos precários, em caráter de urgência. A licitação lançada hoje é a primeira compra “formal” de serviços que o Governo Mauro Mendes está fazendo para o Hospital Regional. É o começo da “normalidade” da gestão pública.